Câmara de Feijó altera o nome do Festival do Açai e divide opiniões na cidade

A Câmara Municipal do município de Feijó, aprovou a Lei nº 714/2016 que substitui o nome “Festival do Açai” para “Feira do Açai”. Embora pareça sutil, a mudança provocou revolta de alguns setores da população que estão protestando nas redes sociais.

A mudança do nome seria uma exigência do Sebrae para continuar apoiando o evento, já que a entidade participa das atividades de férias culturais nos municípios acreanos.

O presidente da Câmara, Claudio Eugênio, explicou da importância do apoio dado pelo Sebrae ao evento. Atendendo às exigências, a Câmara alterou o nome do Festival, que estaria na sua 17ª edição, e passa agora a ser a 1ª Feira do Açaí de Feijó.

acai-festival

A Feira tem como finalidade fomentar e aquecer o mercado local/Foto: ContilNet

O vereador Pelé Campos (PMDB), que é líder da oposição, disse que o atual gestor complica de diversas formas a situação financeira da administração quando busca dentro dos recursos realizar o evento.

“Nosso Festival tem sido somente show e cerveja. Precisamos trazer nossa cultura, que é apresentar nosso açaí entre outras situações. Nós últimos festivais não tivemos o açaí como destaque. Sou a favor da mudança do nome para que o Sebrae apoie o evento e administração não banque todos os custos e fique com problemas e gestores não respondam judicialmente”, explicou Pelé.

O evento em Feijó será realizado nos próximos dias 12, 13 e 14 deste mês. A Feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer o mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost