Festival de cinema francês recebe inscrições de obras da América Latina

67f7afb6-af5c-4f57-832a-fb02c3e11ae7Os realizadores de filmes latino-americanos já podem se inscrever para o 38º Festival dos Três Continentes, que ocorre na cidade de Nantes, na França, entre os dias 22 e 29 de novembro. Além de produções da América Latina, podem concorrer aos prêmios obras da África e Ásia.

Os filmes selecionados para a competição internacional poderão solicitar o auxílio da Agência Nacional de Cinema (Ancine), até um mês antes da competição, a partir do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

O programa contempla projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais e oferece apoio tanto para envio da cópia dos filmes como também auxílio financeiro, que varia de R$ 2.300 a R$ 5.700.

Inscrições

As inscrições para o evento são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto. Os interessados podem submeter seus filmes para a programação do festival em formato físico, a partir do envio de cópia em DVD por via postal, ou ainda encaminhar um link protegido por senha para visualização do filme na internet. Em ambos os casos são necessárias legendas em inglês ou francês.

Para serem elegíveis, as obras devem ter mais de 45 minutos, terem sido finalizadas após o dia 1º de novembro de 2015 e permanecerem inéditas em território francês.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost