IFAC abre inscrições para vagas remanescentes de cursos técnicos

A Pró-Reitoria de Ensino do IFAC divulgou no site o edital nº 10 que trata do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento das Vagas Remanescentes dos cursos técnicos de Agroecologia e Aquicultura ofertados no Campus Baixada do Sol. As vagas são destinadas às pessoas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Inscrições podem ser feitas, por ordem de chegada, nos dias 04, 05 e 08 de agosto no setor de Registro Acadêmico do Campus Baixada do Sol, localizado no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco.

Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente, além do original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos); Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino); Comprovante de residência; Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio.

As aulas terão início ainda neste segundo semestre de 2016.

Os cursos – O curso Técnico em Agroecologia é ofertado no período da tarde e tem duração total de dois anos. O profissional com essa formação pode atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativistas fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção.

Já as aulas do curso Técnico em Aquicultura acontecem no período da manhã e o curso tem a duração total de um ano e meio. A formação como técnico em aquicultura possibilita a atuação no cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas. Os profissionais formados nessa área podem trabalhar em instituições públicas e privadas do setor aquícola, empresas de produção e beneficiamento de pescado, laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda ou de forma autônoma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost