22 de abril de 2024

Facebook fecha o cerco e proíbe bloqueadores de anúncios no PC

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 9, que softwares que bloqueiam anúncios não funcionarão em seu site na versão para PCs. Programas do tipo já não funcionam no app da rede social para smartphones e tablets. “Isso não é algo de que precisamos para ganharam dinheiro, é algo em que realmente acreditamos. Para nós, é uma questão de princípios”, explica Andrew ‘Boz’ Bosworth, chefe anúncios do Facebook.

Ao mesmo tempo, o Facebook atualizou suas ferramentas de preferências de anúncios, para permitir que os usuários mudem sua experiência de maneira mais simples, ocultando determinadas marcas, por exemplo.
“Estamos tentando encontrar um meio termo, onde se as pessoas estão tendo contato anúncios no Facebook, que eles possam usar os controles de preferências de anúncios para torná-los melhores.

Esperamos melhorar a experiência de modo que os usuários não sintam que precisam bloquear a propaganda”, explica Bosworth.

Mesma quantidade de anúncios
Isso não quer dizer que as pessoas vão ver menos anúncios. Mesmo com as novas ferramentas, a quantidade de propaganda permanecerá. A diferença é que serão exibidos anúncios mais relevantes ao usuário, já que ele poderá dizer à rede social o que não lhe interessa.

Veja como será a nova ferramenta:

Here's what Facebook's new ad preferences tool will look like:

Any time you see an ad on Facebook, you can click an arrow in the right hand corner to see why you're seeing it:

You'll also be able to go through a list of all the advertisers that have information about you:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost