Petista diz que eleição para prefeitura em Feijó já está perdida e que Tarauacá segue o mesmo caminho

A situação do Partido dos Trabalhadores (PT) na parte central do estado não está boa para as próximas eleições, quando serão eleitos os próximos prefeitos e vereadores. Um membro do PT, cujas declarações foram protegidas pelo sigilo, revelou que as estratégias em Feijó levaram o partido para o abismo, com um quadro bastante grave para a vizinha Tarauacá.

O quadro foi pintado como mais grave em Feijó, onde o informante creditou a difícil situação à atuação do ex-prefeito Francimar e do filho dele, além do atual prefeito, ‘Merla’ Albuquerque. “Eles não cumprem acordos e têm problemas no relacionamento com as pessoas. É só olhar como ficou o quadro sucessório em Feijó e ver o resultado”, avaliou o petista.

pt-caindo

Segundo o político, somente a chapa do PT não tem coligação, pois a do PP é uma união com vários partidos, além disso, o PMDB está coligado com os partidos da ex-deputada Antônia Lúcia. “Nem o PCdoB, amigo de velhas datas, está junto com o PT agora. Coligou apenas para vereador e, conforme se ouve pelas ruas, a maioria dos comunistas vai apoiar veladamente a oposição”, relatou.

Conforme relatou a fonte, dos 13 atuais, 10 vereadores apoiam a candidatura do PP, sendo que destes, oito são candidatos à reeleição. “Com o PT são três, mas um não é mais candidato, revelando a dificuldade em concretizar alianças ou sequer manter as amizades”, destacou.

PT-PMDB“Esse foi o caso da escolha do candidato a vice na chapa petista, pois primeiro convidaram o vereador Mauro Defensor, o qual nem quis conversa. Depois o vereador Manoel Leitão. Por último foram os familiares do ex-prefeito Joaquim Souza. A resposta foi sempre a mesma. Se não bastasse isso, jogou o atual vice-prefeito, Cláudio Braga, nos braços do PP”, complementou.

Segundo o petista informante, a situação de Cláudio Braga foi tão grave que o presidente do PSB, deputado federal Cesar Messias teve de engolir uma coligação com PP, sob pena de esfacelar o partido em Feijó.

PMDB pode ajudar o PT a manter a prefeitura em Tarauacá

O petista revelou que o quadro é um pouco menos sombrio na cidade de Tarauacá, onde o atual prefeito leva uma pequena vantagem. “Mesmo por lá, o quadro não pode ser apontado como assegurado, pois o nome de Marilete Vitorino (PSD) para prefeita e de Chico Batista (PP) para vice, liderando um grupo de oito partidos, PSD, PP, PSDB, Rede, PDT, PHS, PRP e DEM, impõem respeito”, alertou.

Conforme revelou a fonte, a chapa Marilete e Chico Batista vem crescendo muito nos últimos dias. “O que pode salvar o PT em Tarauacá pode ser a chapa do PMDB. Pois o apoio do ex-prefeito Vando Torquato vai tirar votos da oposição e, com isso, pode viabilizar o prefeito da FPA”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Petista diz que eleição para prefeitura em Feijó já está perdida e que Tarauacá segue o mesmo caminho