18 de abril de 2024

Pacientes do Hospital de Sena sofrem com abandono; “não tem água nem nas torneiras”

WhatsApp Image 2016-08-15 at 12.39.35

Além da falta de medicamentos e o descaso com os pacientes que ficam jogados pelos corredores do hospital /Foto: Reprodução

A situação de precariedade do Hospital Estadual João Campos Fernandes, em Sena Madureira, é revoltante. A principal unidade de saúde do município está praticamente abandonada, sem energia nos leitos, sem ter sequer água nas torneiras, além da falta de medicamentos e o descaso com os pacientes que ficam jogados pelos corredores do hospital por falta de leitos.

O idoso Raimundo Martins, de 80 anos, chegou ao hospital com problemas respiratórios e teve que esperar um dia inteiro para ser atendido pelo único médico da unidade, além de não ter recebido nenhum medicamento para amenizar a falta de ar, seu Raimundo passou o dia jogado em uma maca, que não tinha sequer um lençol para forrar o colchão.

“Fui atrás de água para ele, que estava com sede, mas não tem nem nas torneiras, um calor infernal e não passa uma enfermeira aqui para dar sequer uma assistência até o paciente ser atendido pelo médico”, disse uma acompanhante do seu Raimundo.

Rocileuda Bernardes da Silva, de 40 anos, sofreu um acidente de trânsito e chegou ao hospital às 6h da manhã deste domingo, com fratura no maxilar, imobilizada e sentindo muitas dores. Do jeito de chegou foi colocada na maca sem lençol e sequer foi medicada. Ainda com o rosto sujo de sangue, nenhuma enfermeira apareceu para fazer a higienização dos ferimentos. A paciente passou mais de 6 horas aguardando a chegada do Samu para ser transferida ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

A reportagem da ContilNet procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, uma representante informou que iria verificar os fatos antes de apresentar o posicionamento oficial sobre o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost