Hospital de Câncer de Barretos realiza exames de mamografia em Sena Madureira

Dezenas de mulheres dos mais diversos Bairros de Sena Madureira realizaram exames de mamografia no município nesta quarta-feira (17). A iniciativa é do Hospital de câncer de Barretos, contando com total apoio da Prefeitura de Sena.

Por meio da mamografia é possível detectar precocemente o câncer de mama e, a partir daí, iniciar o tratamento que tem reais possibilidades de curar a paciente. Em Sena Madureira, a carreta do Hospital de câncer de Barretos foi instalada na Avenida Avelino Chaves, centro da cidade, onde as mulheres foram atendidas.

_KFF0720

Mulheres com mais de 40 anos puderam realizar o exame /Foto: Assessoria

Além de ajudar em toda a parte da logística em relação à acomodação dos profissionais e outros procedimentos, a Prefeitura agendou as consultas com as pacientes. Todas elas foram avisadas, via telefone, sobre os horários de seus atendimentos. “Nessa empreitada, mais de 90 mulheres serão atendidas aqui mesmo em Sena Madureira. Geralmente, os exames são feitos em Rio Branco, mas graças a Deus foi feita essa parceria com o Hospital de Câncer de Barretos e a nossa cidade foi incluída neste trabalho. Queremos agradecer a todos esses profissionais pelo brilhante trabalho”, informou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

Para quem não foi atendido desta vez, é preciso procurar uma unidade de saúde e receber o encaminhamento do profissional médico para Rio Branco. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de saúde, realiza todo o esforço para garantir o transporte dessas mulheres até a Capital. No ano passado, a Prefeitura colocou dois ônibus à disposição para levar as pacientes e o trabalho continua ocorrendo, pois sabemos a importância da prevenção”, destacou a secretária.

_KFF0724

A enfermeira, Suelen Almeida, coordenadora das ações do Hospital de Câncer de Barretos, ressaltou que esse atendimento ocorre em algumas cidades do Acre e a parceria com a Prefeitura é importante para sua efetividade. “Trata-se, na verdade, de um trabalho em parceria que visa prevenir as nossas mulheres. Esse é o único exame capaz de fazer a detecção do câncer precocemente, assim, as chances de cura são de até 95%. O câncer de mama mata muitas mulheres no Brasil, por isso, toda ação de natureza preventiva é importante”, ressaltou.

A realização do exame dura em torno de 15 minutos. A carreta do Hospital de câncer de Barretos ficará atendendo em Sena Madureira até esta quinta-feira (18).

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Hospital de Câncer de Barretos realiza exames de mamografia em Sena Madureira