Acreano se torna herói em conquista olímpica do futebol brasileiro

weverton

Wéverton defendeu o pênalti batido por Petersen e deixou o Brasil a um passo da medalha de ouro /Foto: Uol

O Brasil enfrentou a Alemanha na final do torneio de futebol da Olimpíada Rio 2016, com um Maracanã lotado de torcedores que empurraram o Brasil durante toda partida. Em um jogo disputadíssimo marcado por lances de efeito e duras divididas a partida terminou em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Neymar em cobrança de falta no primeiro tempo e Meyer empatando para Alemanha na segunda metade da partida.

Durante os 30 minutos de prorrogação, as duas equipes entregaram todo fôlego que ainda restava em campo mas não alteraram o marcador.

Na disputa de pênaltis que deixou o coração de todos os brasileiros que lotavam o Maracanã ‘na boca’, ambas as equipes os quatro primeiros chutes a gol. Na quinta e decisiva cobrança o goleiro acreano Wéverton, pulou no canto certo e defendeu o pênalti batido por Petersen.

ney

Neymar deslocou o goleiro Horn e deu ao Brasil o tão sonhado ouro olímpico /Foto: Uol

A bola que levaria o Brasil a ser campeão olímpico de futebol estava então nos pés de Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira caminhou lentamente até a bola, deslocou o goleiro Horn e bateu alto no canto esquerdo, fazendo o gol que colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio.

É inédito, é ouro, é do Brasil!

Assista às cobranças de pênaltis que deram o título inédito ao Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=tfh8i8hw9WM

Mais um ouro acreano

Wéverton é o segundo atleta acreano a conquistar o tão sonhado ouro olímpico. O goleiro que chegou a ficar mais de 500 minutos sem tomar gols em um única edição de olimpíadas, iguala o feito do ex-jogador de vôlei Carlão, campeão dos Jogos Olímpicos de 1992.

O goleiro que começou a carreira nas divisões de base do Juventus-AC, é de origem humilde, e batalhou passo a passo para enfim ganhar seu espaço e reconhecimento no cenário nacional. Wéverton que chegou a seleção para substituir o goleiro palmeirense Fernando Prass, cortado por contusão, mostrou que o acreano não foge a luta e está sempre pronto a servir o país quando é preciso.

WhatsApp Image 2016-08-20 at 19.11.07

Wéverton carregou com orgulho a bandeira do Acre /Foto: Reprodução

Em sua carreira, o atual goleiro do Atlético-PR já passou por equipes como Corinthians, Remo, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa e hoje em dia defende as cores do rubro negro do Paraná.

Wéverton foi curto e rápido em suas palavras, agradeceu efusivamente a Deus pela conquista, emocionado disse obrigado ao apoio da torcida que lotou o estádio e decretou: “Pátria amada, o ouro é nosso!”

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acreano se torna herói em conquista olímpica do futebol brasileiro