Conheça “ComIgorTV”: jornalista acreano faz sucesso com canal de variedades no YouTube

Com muito humor e talento, o jornalista acreano Igor Martins criou recentemente um canal no YouTube, o “ComIgor Tv”. O ‘estúdio’ utilizado para gravar os vídeos é dentro da própria casa, até um cenário foi montado especialmente para isso, tudo feito pelo próprio youtuber.

Sempre antenado com novas tecnologias, Igor já costumava dividir o seu dia a dia através do Snapchat, um aplicativo que permite a postagem de vídeos de no máximo 10 segundos, que se apagam automaticamente em 24h. Igor conquistou muitos seguidores e conta que fora ai que começou uma maior cobrança por um canal no YouTube.

“Por esse meu jeito espontâneo e essa minha ‘macacada’ toda, meus seguidores e amigos sempre me cobraram um canal no YouTube, dizendo que era muito engraçada forma como eu falava das coisas cotidianas e lá, no YouTube, os vídeos não se apagariam como no ‘snap’, possibilitando alcançar mais pessoas”, explica.

igor 1

ComIgorTV tem humor, interatividade e opinião /Foto: Reprodução

A falta de tempo foi um dos empecilhos para que o canal saísse, foi quando Igor resolveu atender ao pedido dos amigos, mas para isso teve que reorganizar sua carga horária. “Antes eu tinha o problema da falta de tempo, trabalhava muito e, mesmo que pareça algo bobo, fazer os vídeos e editar demanda muito tempo, então eu tive que adiar. Hoje, no meu atual emprego consigo organizar melhor meu tempo e aí pude me dedicar mais e só então resolvi criar o vídeo”, detalha o jornalista.

“Os comentários mais absurdos sobre o Acre ComIgor” foi o vídeo de estreia, no dia 22 de julho, em menos de 1 mês já soma mais de 2.500 visualizações. Em um cenário feito por ele mesmo, Igor falou sobre as situações mais engraçadas que os acreanos têm que lidar fora do Estado e a repercussão foi enorme, tanto que dois dias depois o segundo vídeo já estava disponível e todo o pequeno acervo do canal já tem mais de 5mil visualizações.

Apesar de contar com a parceria de uma amiga no início, hoje o youtuber faz tudo sozinho. “Eu mesmo faço ali uma maquiagem, escolho figurino, iluminação, faço a filmagem, pré-roteiro e o mais complicado, a edição, que demanda muito tempo, é muito trabalhoso fazer tudo sozinho, mas até agora tem dado certo”.

igor 2

Efetios, ‘memes’ e vinhetas fazem parte da produção do canal /Foto: Reprodução

Quanto aos temas, as escolhas são feitas baseadas nas experiências que ele mesmo vivencia, além de dicas de amigos que devido à sua influência digital, estão sempre dando dicas e ele para aproveita isso e filtrar o que decidir qual tema vai ser abordado.

Hoje, já há centenas de canais no país, a maioria deles é humorístico, assim como o ComIgorTv, mas se para alguns gerar conteúdo para a internet é um passatempo, outros acabam fazendo disso uma profissão.

Sabendo que todo começo é difícil, Igor não pensa em se dedicar totalmente ao canal: “Não por enquanto, pois a internet é um ambiente que não há receita de sucesso certa, pode dar certo ou não, tem sim alguns ingredientes como o bom humor, autenticidade e sorte. É um mundo que me fascina, eu gostaria sim de viver apenas me dedicando a isso, mas por enquanto meu emprego me dá estabilidade”.

Todas as sextas-feiras Igor Martins lança um novo vídeo no canal: www.youtube.com/comigortv.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Conheça “ComIgorTV”: jornalista acreano faz sucesso com canal de variedades no YouTube