25 de abril de 2024

Chefe de gabinete do prefeito Vagner Sales é preso em flagrante subornando candidato a vereador

O secretário municipal de Gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Mário Neto, foi preso em flagrante há poucos momentos quando tentava subornar um candidato a vereador da oposição. Junto a ele estava o vereador Edson de Paula, também detido. A cena estava sendo monitorada pela Polícia Federal, já avisada do caso, e quando Neto entregou o R$ 5 mil acertados foi preso em flagrante.

Conforme as informações recebidas de Cruzeiro do Sul, lideranças políticas ligadas à campanha de Ilderlei Cordeiro estavam à frente de um esquema de compra de candidatos de oposição. As promessas seriam de R$ 5 mil, além de cargos na prefeitura.

O vereador de oposição, cujo nome seria Clebson Freire, recebeu a proposta e foi orientado a gravar as conversas e o material foi enviado para PF.

edson de paula

Edson de Paula, presidente do PSDB em Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal, de posse da primeira gravação, orientou o candidato a aceitar a proposta, mas manteve o caso sob monitoramento policial. Quando a entrega do dinheiro foi realizada, no gabinete do secretário na prefeitura, a prisão foi efetuada.

As informações dão conta de que, durante a primeira conversa para acertar a cooptação, o candidato a vereador gravou o conteúdo, no qual estariam também presentes o prefeito Vagner Sales e o candidato peemedebista Ilderlei Cordeiro.

O secretário da prefeitura recebeu voz de prisão em flagrante por crime eleitoral e foi conduzido para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde está sendo ouvido. A direção estadual do PSDB em Rio Branco está preparando uma ação de cassação da chapa de Ilderlei Cordeiro.

ERRAMOS

O portal ContilNet publicou o nome do vereador Valdemir Neto (PT) como sendo o secretário municipal de Gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, quando na verdade, esse cargo é ocupado por Mário Neto, preso na noite desta terça-feira pela Polícia Federal naquele município. Ao parlamentar, pedimos desculpas pelo erro cometido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost