Nível do Rio Acre volta a subir e manancial registra marca de 1,44 metro

O nível do Rio Acre voltou a subir. Na manhã desta terça-feira, 23, o manancial registrou a marca de 1,44 metro, em Rio Branco, de acordo com medição realizada pela Defesa Civil – um centímetro a mais que no dia anterior.

O governo, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), segue executando o Plano de Contingência de Abastecimento, implementado em julho deste ano.

Novas medidas deverão ser adotadas em um possível agravamento do cenário de seca, caso o manancial registre a marca de 1,25 metro.

O serviço de ligação gratuita por meio do 0800 721 1314 e mensagens feitas pelo aplicativo Whatsapp para o número 99238-0101 estão disponíveis aos consumidores para serviços administrativos, relato de falta de água e denúncias contra desperdício.

Queimadas

O índice de focos de calor aumentou nos últimos dias, porém o risco de fogo foi reduzido, em razão das chuvas do fim de semana.

O acumulado de janeiro a agosto deste ano, registrado pelo satélite de referência, aponta a existência de 1.659 focos de calor.

Operações de fiscalização de desmatamento ilegal e combate as queimadas estão sendo realizadas em todo o Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost