Deborah Secco encarna ‘mulher real’ em ensaio

Com mais de 20 novelas no currículo, sucesso de bilheteria no cinema, carreira consolidada, a família que tanto sonhou e uma filha linda de viver, Deborah Secco está solar. Com 27 anos de carreira e há dois longe da TV, a atriz de 36 anos encara o desafio de conciliar a maternidade com a vida profissional. Após dar à luz Maria Flor, Deborah agora se divide entre os cuidados com a pequena e a rotina de gravações para viver Tânia, em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. E é da história de sua personagem na telinha que vem a inspiração para as fotos do Camarim Gshow, com o tema que foi um pedido da própria atriz: “homenagear a mulher real”. Confira o making of do ensaio no vídeo!

Deborah Secco aceitou nosso convite para ser estrela do ‘Camarim Gshow’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Deborah Secco aceitou nosso convite para ser estrela do ‘Camarim Gshow’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Ao aceitar o convite do Gshow, Deborah se desfez de toda e qualquer vaidade e encarnou, de peito aberto, três profissões de mulheres fortes: mecânica, pintora e gari. Durante a sessão de fotos, é notório de onde vem toda sua leveza e alegria de viver: o marido, Hugo Moura, liga o tempo inteiro para saber da amada, e a família não para de enviar fotos e vídeos da filha, “a coisa mais importante de sua vida”.

O único pedido da atriz foi de ‘homenagear uma mulher real’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)O único pedido da atriz foi de ‘homenagear uma mulher real’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Entre uma troca de cenário e outra, o inesperado. José Mayer avista Deborah em meio ao trânsito dos carrinhos elétricos dos Estúdios Globo e lhe pede um beijo, seguido de um abraço afetuoso. Já na carona, os dois relembram os bons momentos vividos durante Laços de Família, lamentam a falta de tempo e desejam sucesso um ao outro. E também falam, claro, de Maria Flor! Por ora, aos olhos de quem presencia o encontro, Íris e Pedro se confundem. Dá para entender o porquê da garota, que roubou a cena na trama de Manoel Carlos, ser eleita por ela como “uma das personagens que mais amou fazer”.

Despida de todo glamour, ela encarna três profissões de mulheres fortes (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Despida de todo glamour, ela encarna três profissões de mulheres fortes (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
E reforça a importância da mulher: ‘Sempre busquei minha independência’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)E reforça a importância da mulher: ‘Sempre busquei minha independência’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Especialista na arte de atuar, ela também é craque na hora de se deixar fotografar. E, acredite: chegou a hora de ver uma Deborah diferente de tudo que você já viu! Confira a entrevista completa e as fotos do Camarim Gshow:

Atriz fala sobre retorno à TV em 'Malhação': ‘É incrível voltar com esse elenco’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Atriz fala sobre retorno à TV em ‘Malhação’: ‘É incrível voltar com esse elenco’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Você surpreendeu ao pedir uma proposta totalmente nova de Camarim. Qual a mensagem que gostaria de passar com esse ensaio?
Minha vontade era mostrar para as pessoas o quanto é difícil ser mulher, o quanto é difícil esse acúmulo de funções. Hoje em dia temos muitas mães solteiras criando seus filhos sozinhas, com filhos de pais não assumidos e eu tenho realmente essa vontade de mostrar a minha visão. Vivo a minha vida, que por acaso é pública e serve de incentivo para quem gosta de mim, de uma forma muito clara. Sempre busquei minha independência, a igualdade entre eu e o meu marido na hora de cuidar da minha filha, a nossa igualdade dentro de casa. Respeito o meu marido da mesma forma que gosto que ele me respeite. Somos seres humanos, a gente não tem que ser classificado como mulher, homem, negro, branco, gay… Temos direito de sermos felizes, de sermos como queremos ser, independente da opinião do próximo.

Malhação marca sua volta à TV depois da licença-maternidade. Como foi receber o convite? Como foi o processo de preparação para Tânia?
É bom voltar em uma novela onde estou sendo muito bem recebida e todo mundo está aceitando o meu momento, a minha necessidade de não trabalhar tanto e de ter um tempo pra poder ficar com a Maria, além de eu não ser o foco. É incrível voltar com esse elenco. Me deu um ânimo.

Deborah avalia carreira: ‘Cresci perante os olhos do público’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Deborah avalia carreira: ‘Cresci perante os olhos do público’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
E, exigente, confessa o que teria feito de diferente: ‘Ah, acho que tudo’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)E, exigente, confessa o que teria feito de diferente: ‘Ah, acho que tudo’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Já são 27 anos desde a sua primeira novela. O que você aprendeu com esse tempo de carreira?
Fiz de tudo na TV, cresci perante os olhos do público. Desde os meus 8 anos as pessoas estão me vendo, e me viram ter o meu primeiro namorado, casar, ser traída, separar, sofrer, rir… E eu tentei sempre manter a minha trajetória artística de uma forma muito variada, fazer personagens diferentes. É difícil, porque durante um tempo você não tem muita opção de escolha, então escolhe o que te chamam pra fazer. Não entrei aqui sabendo tudo, fui me aprimorando a cada ano. Vejo que fiz grandes personagens, tenho muito orgulho de tê-los feito e acredito que os fiz muito bem. Demorei muito tempo da minha vida pra poder falar isso, porque quando a gente faz e julga, sempre julga mal. Hoje, por exemplo, eu vejo Laços de Família e me dá uma tranquilidade enorme, acho um trabalho incrível. Não dava esse valor todo, sofria pra caramba achando que não tinha feito bem.

Se pudesse voltar no tempo, teria feito algo diferente?
Ah, acho que tudo. Em todas as cenas, se eu pudesse ter mais um take, eu as teria feito diferente. Todas! Sempre acho que podia ter dado uma pausa maior, ter feito com mais verdade. Acho que isso acompanha todos os atores eternamente, esse senso crítico, essa sensação de incapacidade… Sempre que eu começo um trabalho, penso: ‘Ai meu Deus, agora vão descobrir que eu sou uma farsa’. E essa sensação é o que te movimenta a continuar, a querer fazer mais coisas, se renovar e a provar pra si mesmo que a gente é capaz.

8. Fica até difícil eleger um personagem preferido: ‘Tive uma carreira muito equilibrada’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Fica até difícil eleger um personagem preferido: ‘Tive uma carreira muito equilibrada’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
E abre o jogo sobre a pausa na carreira: ‘Não estava preparada’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)E abre o jogo sobre a pausa na carreira: ‘Não estava preparada’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Consegue eleger um personagem mais marcante da carreira?
Tive uma carreira muito equilibrada, fui subindo degraus. Não tive um grande personagem do nada. Tenho alguns que foram muito marcantes, especiais. Amo a Carol, deConfissões de Adolescente; a Íris, que sem dúvida nenhuma foi u m dos personagens que eu mais amei fazer; a Darlene, a Sol e a Natalie Lamour. No cinema não preciso nem falar, porque eu  amo a Bruna Surfistinhae a Judite (do filme Boa Sorte). Foram papéis que me trouxeram uma credibilidade artística muito grande depois de muitos anos. Vejo que sou reconhecida pelos jovens pelo cinema, muitos não me viram atuar. Bruna é uma referência e eu queria muito que “Boa Sorte” fosse também, porque é um filme que eu me orgulho muito de ter feito.

Você estava gravando Verdades Secretas quando soube que seria mãe. Estava preparada para essa pausa na carreira? Como foi essa transformação na sua vida?
Não estava preparada para parar. Queria muito engravidar faltando um mês ou dois para a novela terminar, mas essas coisas a gente não planeja. Eu achei que pudesse demorar mais, nunca achei que pudesse ser antes. Com essa coisa de congelar os óvulos, parei a pílula e veio a Maria, numa surpresa muito boa. Todo mundo sabe o quanto eu queria ser mãe, o quanto busquei minha família, o quanto eu já achava que estava atrasada. Não posso falar que não queria, porque o que eu mais queria era ter um filho, mas não foi planejado e eu não estava pronta psicologicamente. Foi um período muito difícil pra mim, eu nunca tinha ficado sem trabalhar. Nunca tive mais de 15 dias de férias. Está sendo difícil retomar o ritmo de sair de casa cedo, voltar à noite. Não consegui voltar a malhar ainda, retomar a rotina anterior. E acho que vou demorar ainda um tempo, porque a minha prioridade é a Maria, então se eu tiver que fazer qualquer outra coisa, prefiro não fazer.

Apesar da boa forma, Deborah assume: ‘Não consegui voltar a malhar’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)Apesar da boa forma, Deborah assume: ‘Não consegui voltar a malhar’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
A atriz se derrete pela filhota, Maria Flor: ‘A coisa mais importante da minha vida’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)A atriz se derrete pela filhota, Maria Flor: ‘A coisa mais importante da minha vida’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

O que a Maria Flor significa na sua vida? Pensa em aumentar a família?
É difícil traduzir com palavras. Hoje, de fato, eu entendo muito do que a minha mãe sente por mim. O que eu sinto por ela é algo que ainda não tem nome, amor é muito pouco. Minha vontade é de comer ela e colocá-la de volta pra dentro de mim, pra ela ser só minha. É, sem dúvida, a coisa mais importante da minha vida! Tenho muitos planos de ter mais filhos, mas o Hugo não quer agora. Todo dia eu dou uma tentada, porque filho a gente não faz sozinho… Vai ter uma hora que eu o convenço.

O Hugo é seu terceiro casamento e vocês parecem viver uma história muito feliz. Como foi esse encontro?
O Hugo foi o maior presente que Deus poderia me dar. Sempre busquei muito um amor, uma família, um relacionamento desses de conto de fadas. Sou cafona mesmo. E ele veio para me mostrar que tudo que a gente quer é possível, porque ele é meu príncipe encantado, é o cara que me aceita do jeito que eu sou. É meu parceiro, melhor pai do mundo, o melhor amigo, namorado, companheiro. Quando o conheci já fui direto no que ele não podia ter. Não gostar de sair à noite, não ter muitos amigos… Essas coisas que pra mim são muito importantes e que eu já sabia o quanto faziam um relacionamento meu dar errado. Sou uma pessoa que gosta de ficar juntinho, grudadinho o tempo inteiro, 24 horas por dia. E ele tem exatamente isso! Ele é uma pessoa feliz, leve, e isso é muito importante.

Como lida com o assédio?
Já lidei de todas as formas, hoje eu acho normal. Entendo isso como uma condição. Aprendi a viver com isso, já que é uma característica da minha profissão, da minha vida. Tenho muita dúvida de como viver pra me expor menos e qual o limite dessa exposição, mas entendo muito também que a vida é uma só. Eu sou mãe, eu tive uma filha. Não vou deixar de curtir isso, de viver isso da forma que atualmente o mundo me proporciona, que é poder postar a minha filha, poder mostrar pro mundo como ela é linda, como qualquer outra mãe faz, só porque eu sou famosa. Não quero que ela cresça achando que ela é especial, que ela é mais importante ou que a foto dela vale mais.

E conta que está querendo aumentar a família: ‘Muitos planos’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)E conta que está querendo aumentar a família: ‘Muitos planos’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
O marido também ganha elogios: ‘Foi o maior presente que Deus poderia me dar’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)O marido também ganha elogios: ‘Foi o maior presente que Deus poderia me dar’ (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Ainda tem algo que te assuste ou incomode?
Me incomoda muito paparazzi, eu não consigo ir à praia sem ser fotografada, mas não conheço mais essa hipótese. Se esse é o preço que eu tenho que pagar, ok. Penso muito em parar, ser uma pessoa normal. Mas eu descobri que se eu não sair do Brasil, eu não consigo parar e ser normal. Eu vou parar e ser a menina que parou. E se eu for à praia vão continuar tirando foto minha, como tiram fotos de celebridades que pararam há 10 anos.

Como imagina sua vida daqui a 10 anos? Onde e como quer estar?
É muito difícil responder isso agora. Talvez eu, há 20 anos, tenha me imaginado hoje de uma forma muito diferente. A maternidade me fez diferente, especialmente pelo fato de ter trabalhado a vida inteira e nunca ter parado. Quando parei pra ter a minha filha, descobri o quanto eu era capaz de estudar, de descansar, de desenvolver e talvez hoje eu escolha pelo menos. Talvez eu já tenha ganhado uma consciência do que eu já fiz e não tenha mais tanta vontade de provar pro mundo milhões de coisas. Tenho muita tranquilidade da pessoa que eu sou, da artista que eu me formei e de tudo que eu já fiz. Mas acredito também que isso pode ser reflexo de um momento onde meu corpo, meu espírito e minha alma estão completamente voltados pra minha filha. Talvez daqui a três, quatro ou dois anos, eu fale que quero uma grande personagem, um grande desafio, quero muito mais; mas acho que a presença dela me faz ser satisfeita com o que eu já fiz e calma pra agora ficar tranquila.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deborah Secco encarna ‘mulher real’ em ensaio