Atualize seu iPhone: brecha no iOS permite roubar todos os dados do seu celular

Foto: Reprodução

Fica a dica: atualize o iOS de seu iPhone ou iPad para a versão 9.3.5 imediatamente. Uma falha de segurança divulgada nesta quinta-feira permite que o sistema seja totalmente comprometido por meio de um link que pode ser enviado com uma mensagem.

A falha foi relatada à Apple antes de ser divulgada, dando tempo suficiente para que a empresa criasse um pacote de correção, que já está disponível para o público. Agora, no entanto, a brecha é pública e pode ser usada para ataques, então é altamente recomendável fazer a atualização do seu aparelho.

A vulnerabilidade foi anunciada pela empresa de segurança Lookout e criada pelo NSO Group, de Israel. O usuário pode ser afetado por ela por meio de um link enviado por uma mensagem de texto. Se a vítima abrir este link, o hacker pode ganhar acesso a praticamente todas as suas informações, incluindo o registro de chamadas e seus e-mails.

“Fomos notificados da vulnerabilidade e imediatamente a solucionamos com o iOS 9.3.5. Recomendamos a todos os consumidores que sempre baixem a última versão do iOS para proteger-se de potenciais brechas de segurança”, afirma um representante da Apple ao Business Insider.

Para realizar a atualização imediatamente, entre em Ajustes > Geral > Atualização de software. Se você não puder realizar o update agora, é recomendável não entrar em links suspeitos com seu iPhone ou iPad.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atualize seu iPhone: brecha no iOS permite roubar todos os dados do seu celular