Mazinho Serafim recebe apoio dos agentes penitenciários de Sena Madureira

Na manhã dessa sexta-feira (26), o candidato a prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), reuniu-se com os agentes penitenciários de Sena Madureira em busca de melhorias e da construção da sede para a criação de uma associação da categoria no município. Os agentes ouviram as propostas do candidato em prol da classe. O encontro também contou com a presença do deputado estadual Gehlen Diniz (PP).

O candidato, em parceria com o Ministério Público, já investe no presídio de Sena Madureira com um projeto que beneficia em média quarenta famílias de reeducandos. Além disso, Mazinho destacou a parceria que terá com os agentes e as melhorias para o trabalho da classe.

“Quero ver a segurança e a melhoria da nossa cidade, sei dos riscos de vida que os agentes penitenciários sofrem. Nossa cidade está entregue à violência e o Governo do Acre não presta assistência. Fazer o possível é fácil, irei fazer até o impossível para ajudar e melhorar as condições do trabalho e segurança dos agentes.”

DSC_0275

Mazinho Serafim durante reunião com agentes penitenciários /Foto: Douglas Richer

As drogas estão instaladas dentro das escolas de ensino fundamental do município

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) destacou os problemas sofridos pelo município em diversos setores, entre eles a criminalidade e o uso de drogas entre os jovens. “O tráfico de drogas está instalado nas escolas de ensino fundamental do município, isso é uma tristeza. Em que ponto chegamos em Sena Madureira. Na época em que estudei o ensino médio, o assunto sobre drogas quase não existia no nosso meio. Hoje ela já está instalada no ensino fundamental, no meio das criancinhas entre 10 a 11 anos de idade. Isso é algo triste, a prefeitura tem um papel importante, ela precisa ajudar a combater a droga nas escolas diariamente, orientando os professores para repassar o perigo das drogas aos alunos, isso fica guardado na cabeça das crianças e fará na diferença no processo final deles”.

DSC_0276

Deputado Gehlen Diniz participou da reunião /Foto: Douglas Richer

Agentes penitenciários do município garantem apoio ao candidato Mazinho Serafim

Segundo o agente Edimar José, de 33 anos, aproximadamente 90% dos agentes apoiam o candidato Mazinho Serafim nas eleições de 2016. “Estamos apoiando o Mazinho pela competência dele, a gente enxerga nele o que não tem se visto nos outros candidatos. Existem muitos outros políticos, mas o Mazinho é pessoa que vai agregar em Sena Madureira e gerar empregos. Eu já tenho meu emprego e meus parceiros também, mas visamos as pessoas que estão desempregadas e os jovens que terminam o ensino médio e não conseguem o primeiro emprego para poder ajudar nos estudos de graduação. A gente enxerga no Mazinho um empreendedor que ajudará os jovens”.

DSC_0286

Após reunião, agentes penitenciários declararam apoio a Mazinho Serafim /Foto: Douglas Richer

O agente Ricardo Cardoso, de 44 anos, destacou a dificuldade de condições no presídio de Sena Madureira. “Estamos precisando de coletes, armamentos e cursos de reciclagem, viaturas novas e uma série de melhorias no presídio do município, temos a esperança da vitória do candidato Mazinho Serafim, para que ele seja nosso porta-voz em busca de melhorias para o presídio com o Governo do Acre. O município de Sena Madureira é o segundo maior em índices de facções instaladas dentro do presidio. Hoje se encontramos nesse estado caótico, a bandidagem fazendo arruaça nas ruas, somos um Estado muito pequeno, mesmo assim, não temos controle na Segurança Pública. Nós temos a esperança que o candidato Mazinho ganhe e ele brigue pelas condições mínimas e necessárias para que a gente possa dar uma reviravolta em Sena Madureira”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mazinho Serafim recebe apoio dos agentes penitenciários de Sena Madureira