22 de abril de 2024

No Iaco: Mazinho Serafim visita comunidade da Pracaúba e intensifica agenda na zona rural

FOTOS (8)

Mazinho Serafim com moradora da comunidade Pracaúba, do Alto Iaco/Foto: Assessoria

O candidato Mazinho Serafim (PMDB) tem intensificado sua agenda visitando moradores das comunidades na zona rural. Nesse sábado (26), o candidato recebeu o convite da Comunidade Pracaúba, localizada no Rio Iaco, Seringal Recife, para participar de um do tradicional evento local chamado “Parada das Comitivas”.

Recepcionado calorosamente pelos produtores, Mazinho ouviu dos micros empresários da região as dificuldades e perspectivas de melhora com uma nova administração em Sena Madureira. Durante as conversas, o senhor “Peladinho da Porongaba” garantiu que, como empresário, o candidato Mazinho Serafim valorizou o preço da Castanha e o trabalho do pequeno produtor.

“Se não fosse o Mazinho em Sena Madureira, ainda estaríamos vendendo ‘de graça’ nossa castanha para outros empresários. A castanha sempre foi desvalorizada, mas depois que Mazinho apareceu aqui os preços dispararam”, afirma o produtor.

Comunidade Pracaúba tenta vencer o esquecimento do poder público e isolamento

A empresária Charlene Lima frisou o abandono e descaso do poder público com a Comunidade Pracaúba: “Estamos aqui acompanhando a terceira edição deste evento maravilhoso. Eu observo que podemos fazer muitas melhorias aqui, o município pode atuar mais neste local, a gente percebe que é uma região abandonada, muito distante e quase o poder público não chega”.

FOTOS (16)

Caravana de Mazinho com moradores do Rio Iaco/Foto: Assessoria

O candidato Mazinho Serafim também destacou as dificuldades da comunidade para escoar os produtos e o acesso com facilidade ao município: “Um dos principais problemas da comunidade são os ramais, que o Governo do Estado e a Prefeitura não prestam assistência. Aqui é terreno de Sena Madureira, esse povo aqui é da região, são filhos de Sena, mas aqui não chega um ramal de qualidade, tem época que em estão literalmente isolados”.

Mazinho ressaltou que a comunidade é produtiva na área de castanha e pecuária e que essas pessoas precisam de muito apoio. “Eu vou buscar esse apoio com o Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB), com o senador Gladson Cameli (PP) e com a Jéssica Sales (PMDB), nossa Deputada Federal”.

Além disso, o candidato identificou outras demandas dos moradores da Pracaúba: “Estamos vendo uma escola abandonada aqui na comunidade, que necessita de melhorias na área de educação. Precisamos de muito apoio na Educação, na Saúde então nem se fala, creio que o programa ‘Saúde Itinerante’ nunca mais nem passou por aqui.

Concluindo, Mazinho Serafim elogiou a festa e disse que pretende ajudar a comunidade: “Esse povo guerreiro e batalhador sonha com melhorias, estamos participando da terceira edição desta festa, que não tem apoio do poder público, mas é realizada pela própria comunidade. Chegando nessa prefeitura, quero apoiar este local, quero dar toda assistência a esse povo tão sofrido da Comunidade Pracaúba”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost