19 de abril de 2024

Vídeo: menina de cinco anos que perdeu a mãe ao nascer, já toca sanfona junto ao avô

A pequena Nicole Vitória é uma menina meiga, ativa e muito inteligente. Aos cinco anos de idade ela já toca sanfona junto com o avô e canta clássicos como “Asa Branca”, do saudoso artista nordestino Luís Gonzaga.

Nascida em Sena Madureira, Nicole não conheceu a mãe, Vanusa Chaves, que faleceu oito dias após ela nascer acometida por uma eclampse, enfermidade que aumenta a pressão arterial e pode levar a morte.

O avô da menina, Leonardo Chaves, 64 anos, é um autodidata que aprendeu a tocar sanfona sozinho quando ainda era um garoto e morava no Seringal Esperança, no Rio Macauã. Ele diz que começou a ensinar a neta a tocar o instrumento há cerca de cinco meses e que ela aprende as notas com muita facilidade e rapidez.

“Ela é muito inteligente, ensino a nota musical uma vez e ela pega com muita facilidade”, diz com orgulho o avô da menina.

O pai de Nicole, Fabiano da Costa Breguedo, de 32 anos, é policial militar e mora em Rio Branco, ele contou à ContilNet como foi difícil ficar sozinho com a filha após o falecimento da mãe dela. “Foi uma situação muito triste. Minha esposa morreu oito dias depois que a Nicole nasceu e, inicialmente, me vi sozinho para cuidar de uma criança prematura. Graças a Deus que meus sogros cuidaram dela. Seria muito difícil eu ter que trabalhar e cuidar sozinho da minha filha. Tivemos sorte de ter o senhor Leonardo e a dona Marenice (avó), pois eles sempre deram muito carinho e amor a ela”, destaca.

Ao falar sobre o talento da filha, Fabiano diz que ela cresceu vendo o avô tocar sanfona e que provavelmente irá continuar se dedicando a aprender mais sobre o instrumento. “A gente sente que ela gosta de tocar e que o avô gosta de ensinar. Então, ela tem tudo para aprender ainda mais”, diz o pai.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost