Deus, a política, o poder e o futuro da humanidade

reforma-politica11Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é muito dinâmica, como diz o empresário Manoel Gaudêncio, pai do meu amigo Delano. E realmente o é! Eu pelo menos já vi vaca desconhecer bezerro, boi voar e a roda grande girar dentro da pequena, etc, etc, etc … Porém, meus caros leitores, pior que a política, é o poder. Isso mesmo! O poder, é muito bom, pois ele, fascina, lhe dar status, dinheiro, mordomias, vantagens, regalias, e outras coisas a mais. Como diz o ínclito jornalista, escritor e advogado Tião Lucena, o poder é muito ótimo demais. 

Pois bem. O problema, é que o poder mesmo sendo “muito ótimo demais”, é também muito traiçoeiro, é uma verdadeira armadilha, que tem pego muita gente de calça curta e que tem provocado muitos e infindáveis problemas na vida de muita gente. Claro que toda regra tem exceções, no entanto, tem pessoas e grupos que acham que o poder é para sempre e quando perdem, literalmente enlouquecem. Eu já vi até gente matar e morrer pelo poder. Já vi muitos suicidarem-se, famílias intrigadas eternamente, amigos deixarem de ser amigos, etc, já vi inclusive, muitos mudarem até suas crenças e convicções religiosas por causa do poder.

Política e poder se misturam, são dois medicamentos que servem tanto para o mal quanto para o bem. Acho que o poder é mais perigoso e não é para qualquer pessoa. É preciso ter muito TUTANO e SABEDORIA, para saber exercer e entender o poder. O único PODER eterno é o de DEUS. Esse SIM, é o verdadeiro PODER! O poder que a humanidade tem é provisório, e pode ser uma dádiva de Deus, mas, também pode ser um encaminhamento do mal. Por isso, é preciso ter muito cuidado quando se está prestes a exercer o poder ou quando se está exercendo o poder.

Eu não entendo como é que que pessoas chegam ao poder e só fazem besteiras e atrocidades. Outros, não fazem nada ou quase nada em benefício do povo. Outros, só pensam em si, nos seus interesses, nos interesses da família e de seus apaniguados. Outros, esquecem a humanidade. Outros, se acham verdadeiros deuses e deusas, acima da lei e dos homens. É lamentável e triste! E o pior, é quando deixam ou perdem o poder, ficam velhos, doentes, muitas vezes abandonados pelos amigos e a família e a caminho da morte, olham para trás, e só restam chorar o leite derramado.

Imagino a angústia e o desespero que vivem os ex-poderosos, nesses momentos de reflexão e finais de suas vidas! Na verdade, Deus, criou o universo e os seres vivos para habitá-lo e administrá-lo de maneira correta e ordeira. O homem e a mulher, foram o ápice da criação Divina, tanto é, que Deus, criou ambos à Sua imagem e semelhança. Deus também disse: “crescei e multiplicai”; disse também: “estais com o livre arbítrio para agir”; e disse ainda: “ conservai a natureza e os seus irmãos”.

E Deus, também disse mais coisas e tem dito muito mais a cada dia, porém, o HOMEM, tem desprezado, tem invertido, tem interpretado de maneira diferente e criminosa, as verdadeiras mensagens e ensinamentos de Deus. O HOMEM, tem desvirtuado grande parte da vontade de Deus. O HOMEM, tem enganado e explorado o próprio HOMEM, usando inclusive, o nome de DEUS. Por isso, Deus está silente nos últimos tempos. Está observando tudo, do Seu grande camarote. Por causa das ações erradas e nefastas do HOMEM, o mundo está de ponta cabeça, as famílias estão se desintegrando, o valor da vida está banalizado, a violência, a fome, a sede, o desemprego, a corrupção, etc, estão campeando solto por toda parte.

O HOMEM, está cada vez mais egoísta, individualizado, e longe de Deus. É verdade que as igrejas, templos, etc, estão lotados, no entanto, o HOMEM, está cada vez mais longe de Deus, SIM! É uma contradição, porém, é a pura verdade. “ Não adianta ir para a igreja rezar e fazer tudo errado”, diz aquela bela música. Claro, que não são todos, porém, a grande maioria, tem ido e lotados as igrejas e continuam fazendo tudo errado. Respeito as opiniões em contrário, porém, esta é a minha visão do que estou falando.

E tudo isso e muito mais, estão relacionados ao poder. Política, é poder. Religião, seja qual for, é também poder. Igreja e/ou denominação, chega quais forem, também são poderes. Todos trazem uma narrativa, verdadeira ou falsa, quem dominar a narrativa, domina o poder. Aliás, a narrativa também é poder. Porém, a verdadeira narrativa, é aquela que veio e vem de Deus, pois, o verbo fez o mundo e tudo que nele há. Contra fatos não tem argumentos. O HOMEM, precisa entender que DEUS é poder e a glória para sempre. Esse sim, é o único e verdadeiro poder.

Apelo aos poderosos do bem e do mal, que reflitam, e procurem usar o poder para fazer a vontade de Deus. Usem o livre arbítrio que Deus deu, para fazer um mundo melhor. Não confundam alhos com bugalhos. Não confundam Jesus com Genésio. Não enganem, nem explorem as pessoas em nome de Deus e do poder. E saibam, que o poder e a vida são efêmeros. E que TODOS, que não fizerem a coisa certa como Deus pediu e ainda pede, vão chorar lágrimas de sangue no Juízo Final. Aliás, muitos já estão chorando e vivendo as consequências de seus atos.

Jamais queria e quero o poder para fazer nada de errado. Jamais! Deus me livre do poder do mal. É isso que peço a Ele todos os dias em oração e nas minhas reflexões. Chegar no poder e não fazer o certo, o correto, a vontade do povo e de Deus, é melhor morrer. Senhores governantes e políticos. Senhores membros dos poderes de todos os países. Façam uma reflexão. É hora de mudar o modus-operandi e procurar fazer o certo em benefício de toda humanidade. Independente de religião e de credo, vamos fazer a coisa certa, pois, assim sendo, teremos um mundo bem mais justo e igualitário. Caso contrário, saibam que Deus, mesmo sendo ilimitado, está no Seu “limite de paciência e misericórdia”.

Que Deus continue tendo piedade de nós e prorrogue o que está para acontecer!

*Rui Galdino Filho é advogado e radialista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deus, a política, o poder e o futuro da humanidade