22 de abril de 2024

Falha em Pokémon Go pode prejudicar o GPS do telefone

Foto: Reprodução

Game mobile de maior sucesso da atualidade, Pokémon Go pode conter um problema bem chato que pode danificar o GPS dos aparelhos que rodam o jogo. De acordo com usuários do Reddit, uma nova funcionalidade adicionada nesta semana reduz a precisão do aparelho em identificar a geolocalização do aparelho tanto em Pokémon Go quanto em outros aplicativos.

O usuário que relatou a falha notou que o aplicativo Map My Run, que utiliza o GPS, estava funcionando de forma precária enquanto o game mobile estava aberto. O app tem a função de traçar o caminho percorrido pelo usuário em um mapa em tempo real. Como é possível ver na imagem abaixo, o jogo realmente atrapalhou o registro.

Reprodução

Além do caminho estar alterado, o registro de distância percorrida também mudou. Ao invés do app registrar algo em torno de 2,8 quilômetros percorridos, ele gravou apenas 1,8 quilômetro. Uma grande diferença.

A falha foi registrada no Google Nexus 5 e comunicada para a Niantic, desenvolvedora do título. O estúdio ainda não se manifestou sobre o problema.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost