Federação Acreana de Handebol leva cursos sobre técnicas e táticas a municípios do Juruá

A Federação Acreana de Handebol, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, realiza nos municípios de Porto Walter e Cruzeiro do Sul, até esta quarta-feira (14), uma Clínica de Iniciação Técnica e Tática de Handebol para atletas, professores, acadêmicos e alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, ministrada pelo professor Maurício Generozo. Ele fala sobre a importância de levar esses cursos aos locais mais afastados e de difícil acesso na região do Juruá.

“Nós estamos fomentando todas as modalidades, passando em todos os municípios. Isso só vem engrandecer o esporte nesses locais mais distantes, como por exemplo Porto Walter, que pela primeira vez está tendo essa oportunidade de conhecer as técnicas e táticas do handebol, o que nos deixa muito felizes é que, só no primeiro dia de curso, um total de 46 atletas, entre homens e mulheres, participaram demonstrando muito interesse. Isso é um legado muito grande que deixamos lá”, disse Generozo.

whatsapp-image-2016-09-12-at-12-10-15

Segundo a presidente da Federação Acreana de Handebol, Maria Rosaídes Barros, a ‘Bolha’, esta programação em parceria com Secretaria de Esportes está acontecendo desde o início deste ano, envolvendo as federações esportivas de todas as modalidades.

“Só a Federação de Handebol já realizou este ano cursos de técnicas de arbitragem em Tarauacá, Plácido de Castro e Brasileia, e agora pela primeira vez em Porto Walter realizando a Clínica de Técnicas e Táticas do Esporte. Para nós é gratificante estar promovendo este incentivo, plantando sementes para o esporte, formando atletas em uma área onde a população é carente e precisa desse apoio”.

whatsapp-image-2016-09-12-at-12-10-12-1

A programação da Secretaria de Esportes se estendeu também com Festivais Esportivos nas modalidades de Handebol e Futsal, quando foram realizados torneios envolvendo as escolas das zonas rurais e urbana do município de Porto Walter, com entrega de troféus e medalhas para os campeões.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Federação Acreana de Handebol leva cursos sobre técnicas e táticas a municípios do Juruá