22 de abril de 2024

Aldeia Sesc Caiçuma das Artes promove atividades culturais

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza, entre os dias 17 a 24 de setembro, a 6ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes. O projeto envolve todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A entrada para todos os espetáculos menos o Palco Giratório é franca.

A Aldeia Sesc é um desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem como foco nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

nau-anjos06_cris-von-ameln

Na regional do Acre não é muito diferente, o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco, Senador Guiomard e Plácido de Castro. Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como o Palco Giratório.

Este ano estarão se apresentando vários grupos e cantores acreanos como Zoo Humanos, Acrioca, Kelen Mendes, Alberan Morais, além de espetáculos teatrais como “Os Saltimbancos”, Comédia Del’acre, além dos espetáculos do Palco Giratório: “A Giganteia” e “Anjos, no total serão 35 apresentações.

O evento está recheado com uma programação livre nas linguagens de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura Afro Brasileira e cultura indígena. Desta forma, o Sesc apresenta neste a VI Aldeia Sesc Caiçuma das Artes, uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost