Senac participa da Semana de Ciência e Tecnologia na Ufac

O Senac participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016, que acontece entre os dias 13 e 25 de setembro, na Universidade Federal do Acre (Ufac). No último dia 15, o Senac participou com a palestra “Enologia: Introdução aos vinhos” e no dia 16 com a palestra “Sous vide: Aplicação técnica do cozimento à vácuo.

O Chef Roberto Escudeiro, Supervisor Técnico do segmento de Gastronomia do Senac foi responsável pelas apresentações, e conquistou os participantes com a inovação.

Taína Delfino Ferreira, estudante do Ifac, participou da palestra sobre cozimento à vácuo, e gostou de conhecer o método. “Não conhecia a técnica e mesmo precisando de equipamentos caros e pouco acessíveis vou adaptar a técnica para a utilização em casa.”

img_3733

A parceria entre o Senac, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ufac vem criando um movimento que une os conhecimentos técnicos e científicos aos conhecimentos gastronômicos com o intuito de melhorar e desenvolver a gastronomia, tornando o Estado como referência não só na região norte, mas em todo o país, como um modelo de gestão onde o ensino superior anda lado a lado com o ensino profissionalizante.

A participação do Senac em eventos como a SNCT, vem gerando resultados positivos nas práticas metodológicas ao ensino técnico e profissionalizante e também meio acadêmico.

“A participação em eventos como a Semana de Ciência e Tecnologia tem demostrado um resultado formidável. Essas duas colaborações durante esse evento servem para consolidar e firmar o nome do Senac no meio técnico cientifico, fazendo com que a instituição cresça cada vez mais nesse meio”, afirma Roberto Escudeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Senac participa da Semana de Ciência e Tecnologia na Ufac