Conselheiro do crime é preso na fronteira com Perú portando cocaína

A quantidade de cocaína foi apreendida/Foto: Reprodução

A quantidade de cocaína foi apreendida/Foto: Reprodução

Uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil, Militar e o Exército, deflagrada nesta quinta-feira (22) na zona rural de Mâncio Lima, região de fronteira com o Peru, culminou na prisão de Francisco José de Almeida, de 35 anos. As forças de segurança localizaram o suspeito em uma comunidade à margem do Rio Môa.

Durante a abordagem, com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou na posse do suspeito uma substância semi-sólida que, segundo a equipe do canil, seria 6,550 kg cocaína em forma de gel. A perícia está trabalhando para checar o teor químico contido no produto.

“A cocaína líquida está destinada para o mercado internacional. O Estado está vigilante em todas as áreas. Neste caso estamos com a importante parceria do Exército. Isso fortalece o trabalho das Polícias Militar e Civil em defesa da sociedade”, destaca o secretário de segurança Emylson Farias.

Pelo que foi possível apurar no curso das investigações, Francisco José seria conselheiro de uma organização criminosa e tinha missão transportar drogas e armas de fogo para a horda criminosa, elo do aparelhamento delinquente no país vizinho.

A prisão do acusado aconteceu por volta de 6h desta quinta-feira e a operação segue na região limítrofe dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Conselheiro do crime é preso na fronteira com Perú portando cocaína