Pimenta: “A eleição vai chegando ao fim e nada do ‘dindim’ aparecer”

Peixes

O Fábio da Marina pode até espernear, mas o fato dos produtores de peixe preferirem vender o pescado nos mercados locais e diretamente aos consumidores é um fato. Se alguém quiser confirmar, é só perguntar nas feiras e beira de ruas de Rio Branco, onde os produtores sempre estão.

Tchê

Podem até criticar o deputado Luiz Tchê, mas ele é fiel ao governo. Mas o mais provável é o medo do crescimento do partido dele. Tudo indica que o PDT saía fortalecido desta eleição, elegendo deputados na maioria dos municípios.

Crescendo

Com o declínio explícito do PCdoB, os demais partidos pequenos estão se matando para ver quem vai eleger mais vereadores e se credenciar para ser a segunda força política sob o manto do PT. E é esse o espaço mirado pelo PDT.

Força

Se conseguir eleger os dois ou três vereadores na Capital, como tudo indica que fará, apoiado por mais uma penca de vereadores no interior, pode se credenciar a ser a nova segunda força. Mas ainda vai precisar provar que pode ser grande longe das asas do PT.

PROS

Outro partido cujo crescimento vai dar o que falar é o PROS, do Roberto da Princesinha. Se tudo transcorrer como o Roberto planejou, deve crescer e ganhar mais espaço na política do Acre.

Xapuri

Tem gente dizendo haver ao menos uma ‘caveira de burro’ no baldrame da prefeitura de Xapuri. É tanta ‘zica’, tanto problema, que só macumba explica a situação. Agora é a gasolina queimada por vereadores e funcionários da prefeitura sob investigação do MPAC.

Pastor

O capiroto agora é responsável por acidente de pastor candidato. Mas se vencer, será obra de Deus. Ou seja, finalmente saberemos quem é o patrono da Câmara de Vereadores de Rio Branco. Cada um escolha o seu.

Pé no estribo

Com o pé no estribo para viajar no cavalo da Senhora da Foice, o pastor candidato fez proselitismo, oração e, de repente, parou tudo para pedir votos. Ôxe! Baixou o caboclo no candidato? Ou foi o efeito da anestesia?

Bastião

O mundo é bão, Sebastião… Ainda mais quando dá para botar a mão na ‘bufunfa’ do TelexFree. Com a graninha(?) pingando e as contas sendo pagas, vai continuar rindo à toa. Mesmo que o Estado amplie mais uma vez o endividamento.

Buracão

A questão é que depois da tempestade vai restar ainda um rombo imenso (só da TelexFree dizem ser R$ 600 milhões) para os próximos governantes. É só imaginar que vai torrar a grana toda para liberar dinheiro para o dia a dia, sem nada ir para a infraestrutura real ou o setor produtivo.

Recebimento

Quem tiver os valores “sequestrados” pela traquinagem do Governo, pode acontecer de dificilmente receberem. Vai cair tudo na vala comum dos precatórios. Isso se o governo não quiser pagar a conta com títulos da dívida pública.

cofre-porquinho-economia-financas-poupanca-dinheiro-1294678283226_956x500Afunilando

A eleição está afunilando e nada do “dindim” aparecer. Nem para um lado e nem para o outro. É uma “urradeira” só. Palavras ouvidas na rua: “nesta eleição vai ser eleito quem pôr o pé na poeira. Mas quem tiver uns ‘caraminguás’ vai caminhar com mais gosto”.

A ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) está de parabéns. Vem atuando de forma firme para coibir os abusos e até mesmo solicitar o cancelamento de festas, cujo real objetivo provavelmente é influir na eleição. Só faltam umas “prisõezinhas” para alegrar o povo.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost