Filhote de onça pintada é capturado após se desgarrar da mãe em incêndio

Animal foi capturado em fazenda na região norte do Tocantins/Foto: Reprodução.

Animal foi capturado em fazenda na região norte do Tocantins/Foto: Reprodução.

Um filhote de onça pintada foi capturado nesta sexta-feira (23) após se desgarrar da mãe em um incêndio florestal e aparecer em uma fazenda de Santa Maria do Tocantins, norte do estado. Conforme o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, as pegadas do bicho foram avistadas pelo dono da propriedade rural. O homem montou uma armadilha, capturou o filhote e ligou para a polícia.

“Ontem (sexta-feira), durante a tarde, o proprietário observou as pegadas do animal. Ele tem criação de animais e resolveu montar uma armadilha. A onça veio e caiu na armadilha. Depois ele chamou a polícia ambiental de Pedro Afonso”, disse o capitão Albernaz.

Os agentes foram até o local com uma gaiola de ferro e recolheram o filhote. O animal impressiona pela beleza e pela agressividade, pois pula diversas vezes na gaiola tentando se defender. “Levamos para o Centro de Triagem de Araguaína. É um filhote que está perto de entrar na idade adulta, tem entre 20 e 25 kg.”

O animal deve ser tratado e será solto em algum parque ou reserva ambiental “O fogo deve ter separado ela da mãe. A tendência é desses animais ficarem em áreas mais preservadas, mas eles circulam nos corredores ecológicos, migrando em busca de alimento. Provavelmente durante essa migração ela se separou da mãe, mas já está bem desenvolvida, chegando na fase a adulta”, disse o capitão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Filhote de onça pintada é capturado após se desgarrar da mãe em incêndio