25 de abril de 2024

Debate entre candidatos é morno, sem polêmicas e não agrada telespectadores

Um debate frio, fraco e sem despertar ânimo em que assistiu. Esse foi o primeiro grande debate realizado entre os quatro candidatos a prefeito da Capital acreana. O formato, que impediu as discussões entre os participantes, deixou o evento com ar de quero mais.

Na sede da TV Gazeta haviam mais policiais do que apoiadores, pois eram cerca de 20 policias e 10 agentes de trânsito. Mesmo com uma grade de isolamento e credenciamento para os jornalistas que se acorreram ao local, não havia ninguém de lado de fora. A falta dos apoiadores teria surgido de um “acordo de cavalheiros” entre os candidatos para deixar a claque bem longe.

Iniciado o debate, quando somente perguntas foram feitas por telespectadores para todos os candidatos, pouco se acrescentou ao esclarecimento das questões fundamentais para a cidade de Rio Branco.

debateee

Debate foi realizado na noite deste domingo nos estúdios da TV Gazeta

Enquanto Carlos Gomes manteve um semblante bem sereno, respeitando o tempo para perguntas e respostas, Eliane Sinhasique também aparentava muita calma, enquanto Marcus Alexandre repetia o bordão de que ele acorda na porta da casa das pessoas. Já Raimundo Vaz sequer conseguia terminar as perguntas que fazia e se perdia nas respostas.

Mas ao contrário do que se pensava, em que os três oposicionistas estariam massacrando Marcus Alexandre, o formato do debate não permitiu qualquer calor humano na discussão. Por outro lado, os três evitavam perguntas capciosas entre si e agiam de forma quase sincronizada.

Se por um lado o debate era frio, Marcus Alexandre foi o único a reclamar ter sido citado e pedir direito de resposta, mas foi rebatido pelos mediadores e não obteve seu intento. De forma geral, cada um dos candidatos quis apenas fazer o seu comercial, sem adentrar nos assuntos de real interesse da cidade.

Ainda assim, para quem assistiu, foi muito pouco para o que foi prometido. Contudo, de forma geral, nem um dos candidatos esteve muito além ou aquém do outro.

Vaz precisa afinar o discurso e aprender a falar com o tempo limitado, sem rodeios. Alexandre precisa ampliar o discurso e não apenas ficar falando que amanhece nos mesmos bairros abandonados por anos de administração petista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost