18 de abril de 2024

Sena Madureira celebra 112 anos de fundação com desfile na Avenida Avelino Chaves

unnamed-6

Centenas de pessoas prestigiaram o ato cívico/Foto: Assessoria

Mantendo a tradição, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou no domingo, 25 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração aos 112 anos de existência do município. Homenageando o padre Paolino Baldassari, o evento foi realizado na avenida Avelino Chaves, Centro, contando com um grande número de pessoas.

O desfile foi aberto pela Polícia Militar, tendo ainda a participação do Corpo de Bombeiros, Clube Desbravadores, creche municipal Criança Feliz, escolas Chapeuzinho Vermelho, Messias Rodrigues de Souza, Raimundo Hermínio de Melo e Leonice Fernandes de Almeida Bregense. Além disso, se apresentaram bandas e fanfarras, entre elas a Bancastro, da escola estadual Fontenele de Castro (Sena Madureira), e a banda municipal Carlos Pereira, que deram um verdadeiro show na avenida.

De forma antecipada, a equipe da Seme preparou toda a ornamentação no palco oficial para receber as autoridades do município. Acompanharam o desfile: a primeira-dama do município, Simone Matos (representando o prefeito), frei Zezinho e frei Charles (representando a igreja Católica), o vereador Caju Diniz, o diretor do Hospital João Câncio Fernandes, Juza Bispo, o tenente Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, secretários municipais e outros convidados.

Escolas e fanfarras se apresentaram/Foto: ContilNet

Escolas e fanfarras se apresentaram/Foto: ContilNet

As escolas homenagearam o padre Paolino Baldassari, apresentando na avenida a contribuição do religioso para com a cidade de Sena Madureira: realização das “desobrigas” nos rios, implantação de escolas na zona rural, consultas e entrega de medicamentos, realização do arraial, dentre outros. “Em comum acordo com as escolas, decidimos prestar mais essa homenagem. O padre Paolino deixou um grande legado para toda a nossa população e merece esse reconhecimento”, comentou a secretária de Educação, Francisca Andrade.

A secretária também agradeceu o empenho das escolas e a participação das Bandas e Fanfarras, bem como do público de modo geral. “Trata-se de uma tradição da nossa cidade, um evento construído a muitas mãos. Fica o nosso agradecimento a todos que nos ajudaram. Em nome da administração municipal, queremos parabenizar Sena Madureira por mais esta data marcante”, finalizou.

O frei Zezinho, representante da igreja católica, agradeceu a Prefeitura de Sena Madureira pela homenagem ao padre Paolino. “Foi realmente um momento marcante para todos nós, por isso, queremos agradecer às escolas e à Prefeitura por essa homenagem ao frei Paolino”, mencionou.

Bandas e fanfarras que se apresentaram: Banda Municipal de Sena Madureira (Bamucap), Banda Melódica de Rio Branco (Bampesp), Banda de Percussão Marcial de Sena Madureira (Bancastro mirim), Banda Marcial João Batista Aguiar, de Rio Branco, Banda de Percussão Melódica de Sena Madureira (Bancastro) e a Fanfarra do Colégio Acreano (Fancoac).

Assessoria

SAMSUNG CAMERA PICTURES
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost