Ex-assessor de Jorge Viana investigado pela PF é sócio de empreiteiro ligado ao PT

Uma denúncia feita pelo Facebook permitiu identificar as relações entre Marcio Antônio Marucci, ex-assessor do Senado ligado ao senador Jorge Viana, e suas ligações com um empreiteiro conhecido no Estado e outro que prestou serviços na construção da ponte estaiada do Mercado Velho. O contrato de prestação de serviço do sócio de Marucci foi assinado por Marcus Alexandre quando este ainda era presidente do Deracre.

Seguindo a pista do advogado Edinei Muniz, para se chegar ao envolvimento de Marucci com o PT acreano foi realizada uma busca no site <http://www.consultasocio.com>, onde o nome do ex-assessor aparece entre os sócios de Tunehiro Uono, na empresa Biopol Polimeros Vegetais Ltda, aberta ainda em setembro de 2008 e com endereço na Alameda Das Sucupiras, 101, Aldeia Da Serra, Santana de Parnaíba (SP).

Na empresa se destaca também o nome do empreiteiro Sérgio Nakamura, que teria larga relação com o PT, seja na execução de obras no Estado ou como diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) entre 1999 e 2006.

marucci

Ex-assessor de Jorge Viana, Márcio Antônio Marucci /Foto: Reprodução-Facebook

Sócio de Marucci e Nakamura prestou serviço ao Deracre

Ocorre que, antes da abertura da empresa, houve um contrato de Uono com o Estado do Acre, conforme se verifica no Diário Oficial da União (DOU) datado de 06/05/2008, Seção 3, Páginas 113-114. Na publicação é possível localizar o contrato firmado entre o atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, com a empresa de Tunehiro Uono, sócio de Marucci e Nakamura. A empresa de Uono à época era a Outec Engenharia Ltda.

O contrato assinado pelo prefeito era para a contratação de empresa especializada para “elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para Construção de uma Ponte Estaiada (tipo extra dorso) sobre o Rio Acre na cidade de Rio Branco, com extensão de 250 metros”.

O acordo era para ser de R$ 489.218,29 (em valores da época) e tinha prazo de 180 dias, mas como teve sete aditamentos, não foi possível identificar-se o valor final da obra. A ponte recebeu o nome do tio do senador Jorge Viana, o ex-governador Joaquim Macedo.

Marucci foi rastreado pela Lava Jato

Marucci foi conduzido coercitivamente para depor na operação Omertà, da Polícia Federal, por suspeitas de relação com a propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e Casa Civil, Antônio Palocci, com a empreiteira Odebrecht. A Lava Jato rastreou entregas de valores no endereço de Marucci. Em março de 2015, Marucci foi nomeado assessor parlamentar na vice-presidência do Senado, ocupada por Jorge Viana e exonerado em junho deste ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-assessor de Jorge Viana investigado pela PF é sócio de empreiteiro ligado ao PT