18 de abril de 2024

“Quanto custa para o Estado essa Secretaria que nunca mostrou a que veio?”, diz Sinhasique sobre Sejudh

_dsc0345

Eliane Sinhasique utilizou a tribuna da Aleac para fazer cobranças /Foto: Assessoria

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) utilizou o expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para requerer informações relativas à manutenção e ações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh) e sobre a saúde financeira da Dom Porquito.

Para isso, Eliane solicitou à Sejudh que informe a quantidade de servidores efetivos e comissionados, custos totais e quantidade de carros alugados. Além disso, a parlamentar quer a relação de casos acompanhados de 2014 a 2016 pela Secretaria. “Quero saber quanto custa para o Estado essa Secretaria que nunca mostrou a que veio. Todas as vezes que enviamos crianças, mulheres e homens em situação de vulnerabilidade para essa lá elas voltaram sem retorno”, declarou a parlamentar.

secom_acre_gm0208167451

Secretário Nilson Mourão é o responsável a frente da Sejudh /Foto: Assessoria

A parlamentar solicita da empresa “Dom Porquito” as informações referentes à existência de empréstimos e financiamentos, valor total de cada operação de crédito e a comprovação da destinação dos recursos para os fins previstos nos referidos contratos com empresas. “Só de registros de dívidas, a Dom Porquito tinha mais de mil na semana passada, os quais representam uma dívida de R$ 1 milhão. Ou seja, já está com o nome sujo na praça. Precisamos saber exatamente como está a saúde financeira dessa empresa”.

foto-1-governador-tiao-viana-secretario-jose-reis-e-empresario-paulo-santoyo-2o-a-dir-no-criadouro-de-suinos-da-dom-porquito-foto-sergio-vale-secom

Dom Porquito é uma das grandes apostas do governo de Tião Viana /Foto: Reprodução

A parlamentar também protocolou uma solicitação para que a prefeitura viabilize junto ao órgão competente a permissão para instalar um Posto de Atendimento Eletrônico (PAE) no Mercado Municipal do bairro Rui Lino. “O posto de atendimento eletrônico mais próximo do Rui Lino fica na Estação, tanto os moradores, quanto os comerciantes do Mercado tem dificuldades para realizar transações bancárias simples”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost