Projeto Sesc de Dramaturgia tem segunda etapa no Acre

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza a segunda etapa do projeto “Dramaturgia na dança – Processo de criação e estruturação dos sentidos em trabalhos de artísticos de dança”, com Luciana Lara de Brasília. A oficina acontece nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 e 02 de outubro no horário, das 18h as 22h, na sala de dança do Sesc Centro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.

A proposta da atividade é estimular a criação da leitura dramática de peças infanto-juvenis, partindo do contato com a dramaturgia e da exploração das qualidades do corpo e da voz através da manipulação de objetos.

A Oficineira
Luciana Lara é coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança (Brasília-DF) e mestre em Artes na Universidade de Brasília-DF- Unb/ Linha de pesquisa: Processos Composicionais para a Cena. Possui, também, especialização em coreografia e coreologia no Laban Centre em Londres- Inglaterra (2006-2008).

Luciana é formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e é professora de Corpo e Movimento desde 1988. Além disso, é autora de “Arqueologia de Um Processo Criativo – Um Livro Coreográfico” – Editora Antistatusquo (2010).

Indicação de público
Artistas da dança como coreógrafos, dançarinos, figurinistas, iluminadores e cenógrafos, e também, artistas de outras linguagens artísticas como performers e atores, estudantes das artes cênicas e interessados em geral, com idade a partir de 18 anos. (Os participantes devem vir prevenidos com roupas confortáveis para prática corporal em dança e exercícios no chão durante todos os dias da oficina). Informações 3302 1053.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost