19 de abril de 2024

Instagram tenta registrar a palavra “Gram” na Europa

Foto: Reprodução

A rede social Instagram enviou ontem ao EUIPO (escritório de propriedade intelectual da União Europeia) um pedido para registrar a palavra “Gram” de seu nome. Caso aprovado, o documento daria à rede social o direito sobre o uso dessa palavra associada a nomes de software em toda a Europa.

No mesmo escritório, o Instagram também tem, pendente, um pedido de registro para a palavra “Insta”. De acordo com o Trademark Ninja, no entanto, é pouco provável que ele seja aprovado. Fora isso, o escritório tem também outros 378 pedidos de registro para a palavra “Gram”.

Reprodução

Supostamente, o motivo pelo qual a empresa busca o registro é para proteger sua marca. No entanto, como o registro possibilita à rede social impedir que outras empresas de software usem a palavra “gram” em seu nome, ele pode ter consequências perigosas para outras empresas e aplicativos, como o “Flipagram” e o “Telegram”.

o Flipagram, um aplicativo de fotos e vídeos, tem direito ao uso de seu nome aceito pelos escritórios de marcas registradas dos EUA, Russia, Australia, China, México e Japão. Mas na Europa, de acordo com o The Next Web, o seu pedido de registro foi contestado pelo próprio Instagram, que julga ter direitos sobre o uso da palavra “Gram” associado a nomes de software.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost