22 de abril de 2024

ONU vai lançar sua primeira missão espacial em 5 anos

Foto: Reprodução

A Organização das Nações Unidas anunciou na última quarta-feira, que vai lançar sua primeira missão espacial daqui a cinco anos, em 2021. Ao colocar sua primeira nave espacial em órbita, a ONU tem como objetivo oferecer a possibilidade de explorar o espaço a nações em desenvolvimento que não possuem infraestrutura ou suporte financeiro para desenvolverem suas próprias missões.

“Uma das principais responsabilidades da ONU é promover a cooperação e os usos pacíficos do espaço exterior, mas o nosso trabalho é mais do que isso. Queremos trazer os benefícios do espaço para a humanidade, e isso significa ajudar os países em desenvolvimento no acesso as tecnologias espaciais e seus benefícios”, explica Simonetta Di Pippo, diretora do Gabinete das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior.

A primeira missão espacial da ONU vai permitir aos países mebros participarem de um vôo de 14 dias em órbita terrestre baixa (LEO) na nave espacial Dream Chaser. O financiamento para o projeto virá de diferentes fontes, incluindo dos países selecionados para a experiência, com base no que eles puderem pagar.

Com a ação, a ONU espera tornar o espaço – um ambiente valioso para experimentos científicos – mais acessível às nações. “As possibilidades são infinitas”, explica a diretora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost