24 de abril de 2024

10 dicas para ter sucesso na dieta e emagrecer

Resultado de imagem para 10 dicas para ter sucesso na dieta e emagrecer

Google

Fugir da dieta é um erro grave para quem busca emagrecer. As vezes um leve deslize pode levar todo esforço anterior para o ar! Buscamos os conselhos da especialista em nutrologia Paula Vasconcelos, nutróloga do Espaço Volpi, em São Paulo. Confira:

1. Planeje sua dieta diária antes de sair de casa. Não é tarefa fácil manter a dieta quando passamos o dia todo na rua. Mas, se você sabe de antemão o que vai comer e em que local pretende almoçar ou jantar, de forma a encontrar o que precisa consumir, a tarefa fica mais fácil. Esse planejamento impede que você coma no impulso ou no improviso, colocando no cardápio o que faz você engodar.

2. Tenha sempre às mãos lanches saudáveis. Como se sabe, é preciso se alimentar a cada três horas. Nesse sentido, ajuda sair de casa com alguns lanchinhos saudáveis como frutas, barras de proteína, iogurte e sanduíches light. Eles não substituem o almoço ou jantar, mas são essenciais nos períodos entre essas refeições.

3. Mastigue devagar os alimentos.  Conte ao menos 15 mastigadas para cada porção de alimento que leva à boca. Isso ajuda a elevar o grau de saciedade, evitando que você como mais do que deveria.

4. Não se alimente vendo televisão ou ouvindo música. Assim você não se distrai a ponto de exagerar na quantidade de alimentos. “Concentração também faz parte da estratégia para emagrecer na hora da refeição”, afirma Dra. Paula.

5. Use pratos pequenos. No almoço ou no jantar, sirva-se em pratos de sobremesa. Assim, mesmo que você encha o prato, vai evitar o exagero à mesa.

6. Alimente-se antes de uma festa ou coquetel. Se você belisca alguma proteína magra (peito de peru, queijo branco ou atum, por exemplo), antes de algum evento em que será oferecida comida calórica em abundância, você evita que a fome seja sua pior inimiga na manutenção da dieta.

7. Resista 30 minutos quando der vontade de sair da dieta apertar. Bateu aquela vontade de comer doce? Tente se distrair na próxima meia hora. “Experiências clínicas com pessoas que têm dificuldade para emagrecer ou sofrem de compulsão alimentar mostraram que a vontade de comer o que não deve passa após esse período”, explica Dra. Paula;

8. Não se perca nos detalhes. É comum acharmos que um pedaço de chocolate ou uma latinha de refrigerante regular não vão comprometer a dieta. Mas esses deslizes, ainda que pequenos, aguçam mais a vontade de comer tais alimentos impróprios. Sem contar que eles pesam (e muito) em um planejamento de dieta a longa prazo. Por exemplo: uma lata de refrigerante regular por dia pode resultar em sete quilos a mais em um ano.

9. Evite o boicote de entes queridos. Família, amigos, marido ou namorado podem ser um perigo para quem faz dieta, pois, eles geralmente incentivam o consumo de alimentos calóricos. É preciso, portanto, explicar a eles que a dieta é importante para você. Isso evita, por exemplo, que eles entortem o nariz para o seu esforço ou empurrem para o seu prato algo que não consta na dieta quando vocês estiverem jantando fora.

10. Leve uma lista de compras ao supermercado. Além de sair de casa alimentado antes de fazer supermercado, é importante saber exatamente o que pode você pode comprar. Isso evita que você leve para casa alimentos que possam prejudicar a dieta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost