22 de abril de 2024

Federação Acreana de Handebol define datas para o Campeonato Estadual

A Federação Acreana de Handebol se reuniu na noite desta terça feira (11), na Escola Diogo Feijó, em Rio Branco, com representantes de oito clubes de handebol e definiram as datas de realização e formato da 11ª edição do Handebol da Meia-Noite e esboçaram os detalhes para a disputa do Campeonato Acreano de Handebol adulto masculino e feminino.

bolha

Presidente da Federação Acreana de Handebol, Maria Rosaíldes, a ‘Bolha’ /Foto: Reprodução

De acordo com a presidente da entidade, Maria Rosaíldes, a Bolha, o Handebol da Meia-Noite será disputado em duas datas nos naipes masculino e feminino. A primeira fase está marcada para o dia 19 de novembro, a partir das 13h, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco.

A segunda fase inicia no dia 25, quando serão disputadas as semifinais, final do masculino e a decisão do feminino, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco.

No masculino, as 8 equipes estão confirmadas são: Calegário, AABB, Alcimar Leitão, Audax, Aiamas, Plácido, Recriança e Atlético-AC. No feminino, disputarão o título apenas seis equipes: ABC, AABB, Assermurb, Alcimar Leitão, Ifac e Plácido de Castro.

Os dirigentes conversaram ainda sobre a realização do Campeonato Acreano da modalidade e pré-estabeleceram as datas para a competição. O feminino será de 05 a 10 de dezembro, enquanto o masculino ocorre de 12 a 17 do mesmo mês. Segundo a presidente Bolha, todas as competições contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB). As equipes se enfrentam em uma fase de grupos e as duas melhores de cada chave avançam às semifinais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost