Durante missa realizada em mosteiro, padre critica política, saúde e segurança no Acre

fe4380f0-1ac7-4ff3-8746-74572b6abced

Padre Macoy Soares /Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (16), o padre Macoy Soares rezou uma missa no Mosteiro localizado na estrada do bairro Calafate, em Rio Branco. Ao final do seu sermão, Macoy aproveitou para alertar aos fiéis sobre suas responsabilidades políticas e criticar a falta de assistência à população por parte das autoridades do Estado e do Município.

O sacerdote explicou que atualmente, a exemplo de tantas outras pessoas, um de seus fiéis vem sendo vítima das más condições de saúde no Acre. “Sempre que ligamos a TV esperamos boas notícias, um retorno daqueles impostos que pagamos. Na paróquia onde eu estou, tem um senhor com câncer que já foi à Justiça 3 vezes para garantir o medicamento do tratamento, mesmo ganhando a causa, ele está há três meses sem tomar o remédio”, relatou.

O padre falou ainda sobre sua decepção quanto à forma como a política tem caminhado no país e sobre a segurança, principalmente no Acre, um Estado de fronteira: “Parece que os candidatos, quando ganham as eleições, rasgam a Constituição ou colocam debaixo do tapete. A gente vê nos jornais, sabemos que não tem como proteger todo mundo, mas é necessária uma fiscalização mais rígida, em especial nas fronteiras que é lugar de entrada e saída, é preciso que os políticos pensem no povo que não tem vez nem voz, que precisa ter respeito e direitos, e não só deveres”.

Ainda de acordo com Macoy Soares, a intenção não é somente criticar os poderes, mas ao levantar esse tipo de discussão, conscientiza-se os fiéis a fazerem boas escolhas e tornarem-se bons eleitores: “Hoje em dia, a política se tornou hierárquica, de pai para filho. Muitos se candidatam sem conhecer nada de política, em outros países, para ser candidato o cidadão precisa ser formado em políticas públicas, tem que estudar”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost