Senador Jorge Viana e Fernanda Hassem se reúnem com direção do DNIT

O senador Jorge Viana recebeu em Brasília nesta segunda-feira (17) a prefeita eleita de Brasileia, Fernanda Hassem, que acompanhada da deputada estadual Leila Galvão, trabalha pela busca de recursos para o município que irá administrar a partir de 2017. No início da tarde, eles se reuniram com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, e o supervisor do DNIT no Acre, Thiago Caetano, para tratar de duas obras importantes para Brasileia e a região do Alto Acre: a construção do Anel Viário e a recuperação da Avenida Marinho Monte. Também participaram do encontro o deputado federal Léo de Brito e o diretor do Deracre, Cristovam Pontes.

“Conversamos com o senador Jorge Viana em seu gabinete do Acre, na semana passada, e ele se prontificou a intermediar essa agenda junto ao DNIT para que a gente pudesse tratar do Anel Viário, que vai interligar e ajudar no tráfego dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, e também das melhorias da principal avenida da cidade, a Marinho Monte, que faz parte da BR-317 que liga à Estrada do Pacífico. Mesmo sendo recém-eleita, nós já colocamos o pé na estrada, já estamos trabalhando em benefício do nosso povo que tanto anseia por melhorias, dias melhores, qualidade de vida”, declarou Fernanda.

dnit_01

A deputada Leila Galvão pediu urgência nas intervenções da Avenida Marinho Monte para que as obras já executadas não sejam prejudicadas com a chegada do período de chuvas. “Com essa conversa e com a articulação que está sendo feita pela bancada federal e pelo governador Tião Viana, certamente nós conseguiremos realizar esse serviço que vai, cada vez mais, desenvolver a região do Alto Acre”, destacou.

Valter Casimiro assinalou de forma positiva com uma intervenção mais imediata e urgente para as obras da Avenida Marinho Monte e também sinalizou para uma possível parceria com o governo do Acre para o projeto do Anel Viário do município. “Vamos agora sentar com os técnicos para avaliar se esse projeto e possível fazer de imediato para poder garantir a utilização dos recursos ainda esse ano”, garantiu.

Léo de Brito se disse otimista com o resultado do encontro: “As tratativas já estão avançando no sentido de que a gente possa ter essas obras de Brasileia sendo realizadas e para isso é fundamental a pacificação da bancada, todos trabalhando juntos pelo Acre”.

BRs – Outro assunto levado à audiência do DNIT pelo senador Jorge Viana foram as obras de recuperação na BR-364 e também na BR-317. Sobre a 364, o parlamentar destacou que apesar do apoio do governo federal para a conclusão das obras, especialmente durante a gestão Lula, a região tem uma série de problemas, como o solo frágil e as chuvas, o que dificulta a manutenção no local.

“Fiz um apelo ao DNIT que faça uma ação emergencial, porque o pior que pode acontecer no Acre é uma interdição da BR-364 por conta de chuvas”, disse Viana destacando a necessidade urgente de sinalização para motoristas e também de contenção do desbarrancamento com o início das chuvas. Em seu discurso no plenário, Jorge Viana destacou que tem recebido prefeitos de partidos de situação e da oposição para tratar de temas em favor do Acre. Segundo o senador, a eleição ficou para trás.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost