Sesp afirma que série de execuções teria relação com disputa entre facções criminosas

De acordo com a assessoria da segurança pública do Estado, pelo menos seis mortes registradas nos últimos dias, têm característica de execução e que estão relacionadas a grupos criminosos. Esses crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A DHPP tem levantamentos e está cruzando dados para que essas pessoas que estão praticando crimes com característica de execução sejam presas no menor espaço de tempo. Representações já estão em curso, mas é bom ressaltar que não há em nenhuma dessas execuções a situação de prisão em flagrante. Isso dilata o trabalho policial para que se faça necessárias as investigações para que a partir daí sejam feitas representações de prisão para que a Justiça possa deferir”, disse a assessoria.

emylson

Secretário de Segurança Emylson Farias /Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a assessoria, se trata de um trabalho de investigação um tanto delicado, principalmente nesses casos mais recentes, nos quais cinco das seis vítimas de execução têm envolvimento com o mundo do crime. A polícia tem um trabalho pontual sobre isso, porém são ações que correm dentro de uma malha de sigilo para não atrapalhar as investigações e as ações policiais.

SAIBA MAIS:

Áudios de supostos integrantes de facções indicam guerra entre o crime organizado em Rio Branco 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, grande parte do país enfrena situações agudas de rivalidades entre facções criminosas, que isso não seria diferente aqui no Acre, além disso aproveitou para citar o caso dos 25 presos mortos no presídio de Roraima.

“Em outros Estados brasileiros essa rivalidade e a situação da segurança estão bem piores. Além dos 25 presos executados em Roraima, em Rondônia foram oito executados também e mais de 50 presos fugiram do presídio Franco da Rocha. Aqui no Acre, após esses últimos acontecimentos, nós já reforçamos a segurança armada na frente dos pavilhões e reforçamos também na frente da muralha do presídio para que não tenhamos ou minimizemos qualquer tipo de incidente que venha acontecer posteriormente. Portanto, nós estamos atentos aos movimentos”, completou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sesp afirma que série de execuções teria relação com disputa entre facções criminosas