20 de abril de 2024

Arthur Virgílio lidera pesquisa mesmo com apoio de candidatos a Ramos

A pouco mais de uma semana para as eleições do segundo turno, pesquisa Ibope/Rede Amazônica divulgada na última segunda-feira (17) mostra o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), liderando a disputa. Conforme os números, o candidato tucano tem 50% das intenções de voto, contra 39% de Marcelo Ramos (PR). Essa vantagem se dá mesmo com os principais candidatos derrotados no primeiro turno declarando apoio a Ramos.

Entre os novos cabos eleitorais do candidato do PR estão o deputado federal Silas Câmara (PRB) e o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), terceiro e quinto colocados na votação do dia 2. Já o petista José Ricardo, apontado como a surpresa das eleições ao ficar na quarta posição, optou pela neutralidade. Algumas lideranças do PT, contudo, estão no palanque de Ramos.

Já Arthur Virgílio manteve seu grupo do primeiro turno, apenas com a dissidência do nanico Partido da Pátria Livre (PPL). Após a pesquisa Ibope, outras começaram a ser lançadas e exploradas no programa eleitoral como tentativa de conquistar o eleitor que não gosta de perder voto. Com uma parte da imprensa manauara tendenciosamente apoiando Marcelo Ramos, estes levantamentos apontam o candidato do PR em vantagem sobre Virgílio.

Em seu favor, o tucano explora os números Ibope que, considerando somente os votos válidos, lhe dão 56% das intenções, ante 44% de Ramos. Outra estratégia do prefeito é colar a imagem do adversário à do governador cassado José Melo (Pros), que enfrenta crescente impopularidade pelo “caos na saúde” e constantes denúncias de corrupção no governo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost