Gehlen: “Até quando o Sebastião vai brincar de fazer segurança pública no Acre?”

gehlendz240516-660x330

Deputado estadual Gehlen Diniz /Foto: Reprodução

O deputado Gehlen Diniz ‘desceu a lenha’ no governo do Acre por conta do estado de insegurança dos últimos dias e avisou: “vou criticar todos os dias sobre a falta de Educação, Segurança e Saúde. O estado hoje é de insegurança pública. Até quando o Sebastião vai brincar de fazer segurança pública no Acre. Quem brinca com fogo, vai acabar se queimando”, afirmou.

Gehlen afirmou que população do Acre nunca imaginou que chegaria o dia em que cabeças cortadas seriam vistas no meio rua, bem como corpos queimados e pessoas ilhadas em suas casas. “O governo diz estar tudo bem, mas o controle da situação está com a bandidagem. O governo está falhando demais e ainda tenta tirar de suas costas a responsabilidade. As chacinas já aconteceram e o governo culpa os Agepens. É covardia não admitir o erro”, destacou.

Governador do Acre, Tião Viana (PT)

Governador do Acre, Tião Viana (PT)

Para o deputado oposicionista, se não fossem os agentes penitenciários (Agepens), centenas de presos teriam sido massacrados pelos rivais. Ele comentou que a maioria da população não sabe que os agentes sequer têm água para beber, não têm coletes à prova de balas e que a munição é comprada do próprio bolso.

“As Agepens femininas têm de atravessar todo o presídio masculino e ser submetidas a todo tipo de achaque durante o trajeto. E lá no pavilhão feminino é sem segurança e insalubre. Mas isso o governo e setor de segurança não vêm”, ressaltou.

O parlamentar reforçou dizendo que a pouca segurança ainda existente é graças ao trabalho dos PMs, policiais civis e Agepens. “E o Tião vai para a TV e joga a culpa para os outros, sem resolver o problema. O governador gasta R$ 14 milhões com propaganda enquanto é caos na saúde e o na segurança”.

O deputado afirmou ser a violência atual o resultado da inoperância do Estado: “O povo com medo. As pessoas estão se mudando daqui. Nós acreanos não queremos mais isso. Tenho certeza de que não haverá um governador pior do que este”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gehlen: “Até quando o Sebastião vai brincar de fazer segurança pública no Acre?”