18 de abril de 2024

Mulheres presas em Sena Madureira são transferidas para Rio Branco nesta terça

senaonline_mulherews

Unidade: Penitenciária Feminina em Sena Madureira/Foto: Reprodução

Agregando atualmente 19 detentas, o presídio feminino de Sena Madureira não pode mais receber mulheres infratoras. A orientação é da Justiça local depois que o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a interdição da unidade que, na verdade, funciona em uma casa alugada.

De uns tempos pra cá, as mulheres presas por crimes graves estão sendo transferidas para o presídio de Rio Branco. O caso mais recente envolve uma jovem de 19 anos de idade, residente no Bairro da vitória, presa sob acusação de envolvimento com o tráfico de entorpecente. A presidiária se encontrava na manhã de hoje na delegacia aguardando ser mandada para a capital.

“Para nós, que somos familiares, a situação fica difícil. Sabemos que cometeram delitos e precisam pagar por isso, mas que paguem na própria comarca e não fora dela. Com que condições iremos visita-la em Rio Branco? É uma situação difícil”, comentou uma moradora.

Enquanto não houver melhorias no presídio feminino de Sena Madureira, a situação continuará dessa forma. Por isso, é importante que as mulheres fiquem atentas e evitem transgredir a lei, caso contrário elas terão que cumprir pena no presídio de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost