22 de abril de 2024

Assemurb vem com um time caseiro para o Campeonato Estadual de Futebol no Acre

socorro_siqueira_assermurb2

Uma das jogadoras/Foto: Reprodução

A equipe da Assemurb, uma das forças do futebol feminino no Estado, vem para o estadual que começa amanhã no Estádio Arena da Floresta com um elenco caseiro.

A treinadora Socorro Siqueira, disse que o elenco está formado por 30 atletas, mas apenas 26 participarão da competição. A equipe faz sua estreia amanhã e conseguiu fazer apenas um treino no último sábado (22), no Sest/Senat.

“Nosso elenco não vem treinando. Estamos indo para participar, lutar como sempre, porque não trouxemos jogadoras de fora, só minhas guerreiras mesmo, não tem nenhuma novidade. Voltaram alguns atletas que haviam saído há alguns anos.”

A treinadora disse que a equipe ainda não está fechada: “Estou vendo e analisando, mas a partir desta terça-feira já temos o elenco fechado. Vamos treinar às segundas, sextas e sábados. Vamos aproveitar todo o fim de semana e tentar correr atrás do prejuízo”.

A equipe da Assemurb sempre chega entre as finalistas, pois sempre é considerada favorito ao título. Entretanto, segundo Socorro, este ano a equipe não vem com essa condição. A falta de apoio para o clube através do financeiro está impossibilitando alguns investimentos.

Socorro está vendo os rivais com um poder aquisitivo bem elevado e garante que a competição terá com certeza um alto nível, mas a falta de recursos dificulta a contratação de atletas de um bom futebol.

“O nível está aumentando, os clubes estão se preparando melhor, têm mais condições. A gente aqui nunca teve patrocínio ou ajuda, e só vamos com o que temos mesmo. Aqui também temos atletas de nível bom. O futebol não tem renda, dinheiro para fazer esse tipo de contrato”.

O Campeonato Acreano de Futebol Feminino começa nesta quarta-feira (26), com quatro equipes na disputa. Além da Assermurb, Atlético Acreano, Vitória e Rio Branco devem brigar pelo título e pela vaga na Copa do Brasil 2017 da modalidade.

As atletas da Assemurb entram em campo nesta quarta-feira (26), no fechamento da rodada dupla de abertura do estadual, contra o Vitória, às 20h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost