13 de abril de 2024

“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.” Max Weber

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS, INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!
Notas, dicas e sugestões: [email protected]

 

PROMOÇÃO

A coluna Estilo & Evento em novembro completa 3 anos de sucesso, e quem ganha o presente são os meus leitores! É super fácil participar, basta apenas visitar a coluna e falar algo sobre a nota que mais gostou no e-mail [email protected]. O sorteio será no dia 23 de novembro, os prêmios são:

1-      Drenagem linfática com a Dr. Calina Albuquerque na Face Clean

2-      Limpeza de pele com a esteticista Rosália D’Ávila na Face Clean

3-      Escova e Hidratação com a HairStylist Abigail Dantas

4-      Unha pé e mão na esmalteria Val Oliveira

5-      Um brinde da K & K Bijoux

6-      Um lindo Vestido da Loja Claudia Porto

7-      Uma blusa da Loja Skyler

8 –     Um mês de academia Grátis na Mundo Fitness (Dezembro)

 

VIA EXPRESSA 2º EDIÇÃO

A primeira edição foi um sucesso! A segunda promete ser ainda mais em uma noite dedicada aos embalos da Via Expressa nos tempos do Mingau Dançante. Venha reviver esse momento e cair na dança.

via-expressa

 

BOTECO DA SU

A socialite Sueli Sobrinho comemorou seu aniversário com o tema boteco, super animado levando os convidados a festejar até amanhecer o dia.

 

ANIVERSÁRIO

A querida escritora Maura de Oliveira apagou mais uma velinha na terça- feira (25). A coluna deseja os parabéns!

aniversario

 

IMPRENSA ROCK FEST

O imprensa Rock Fest é uma realização do Sinjac em parceria com o Loft Lounge Bar. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Zinguer ou pelos telefones: 99207-9101/ 99943-1053.
imprensa-rock
CARMEN STEFFENS

A loja Carmen Steffens, sempre com lindas peças de roupas, calçados, bolsas, acessórios e um ótimo atendimento, está organizando um coquetel para um grupo seleto de 30 clientes.

cs

 

BRUNA VIOLA

Dia 3 de dezembro Rio Branco recebe a cantora, Bruna Viola, com muito sertanejo.

bruna

CAMINHADA PELA PAZ

A comissão da Caminhada da Paz convida toda a sociedade acreana para participar da 2º edição do evento no Acre.

caminhada-da-paz

 

INDIE – JULIANA PEJON

Meninas, a Loja Indie Juliana Pejon arrasa sempre com o melhor da moda! Pois se tratando de vestidos sociais para festas glamorosas não tem igual. Além de lindos, o precinho é maravilhoso. Faça uma visita !

indie-juliana-pejon

 

SHOW MAIARA & MARAISA E ZÉ NETO & CRISTIANO

Esse show promete e você não vai querer ficar de fora! Serão 5 horas de open bar, open food, estacionamento incluso, copo metalizado e outras vantagens. Esse é o camarote Miller, que já está acabando suas vagas! Adquira já o seu pelo telefone 99218-1070.

show-mayara-e-maraisa

 

BAILE DO HAWAI

Preparem suas roupas florais, dia 26 de novembro será realizado o tradicional Baile do Hawai do Rotary Club no Resort Hotel.

baile-do-hawai

 

HOPE

As empresarias Keilla Rangel e Daniele Couto convidam a mulherada para um coquetel no sábado a partir das 10h.

gr_gisele_hope_maior-1

 

ACADEMIA MUNDO FITNESS

Nada melhor que manter a Saúde e o corpo em dia, então não perca tempo e venha malhar na academia Mundo Fitness, que funciona na AABB com ótimos professores e um precinho que cabe em seu bolso, sem falar da segurança.

academia-mundo-fitness-1

Informações na recepção ou pelo telefone 9906-4118.

 

Abigail Dantas

A Hair Stylist Abigail Dantas , sempre procurando o melhor para suas clientes está durante a semana dedicada a um curso e vem com mais novidades.  Marque logo  um horário com a HairStylist Abigail Dantas.. O salão  fica em Rio Branco e Sena Madureira. Cuide bem do seu cabelo, ele é uma das peças fundamentais para a alto estima.Marque  seu horário no 9959-3512/ 9202-6875

abigail-dantas-2

 

FACE CLEAN

face-clean

A nova Face Clean está sempre inovando para trazer o melhor para as suas clientes. Por isso, Rosália D’Avila já está na terrinha cheia de novidades para deixar seu rosto ainda mais lindo, depois de participar de especialização em São Paulo. Então não perca mais tempo e marque um horário com a melhor, na Nova Face Clean. 9973-1867 e 3226-6501.

 

JK KAUELLY

jk-kauelly-1

Não fique só no sonho, tenha em sua casa com forro e os detalhes que sempre sonhou com qualidade e ótimo preço. Marque seu orçamento 99938-4384.

 

NAYARA AZEVEDO

Dia 27 de outubro o show da cantora Nayara Azevedo em Rio Branco promete ser um sucesso!

nayara-azevedo

 

JM ENCADERNAÇÃO

Está precisando de encadernação de livros Contábeis, fiscais ou monografias? Na JM encadernações o trabalho é de qualidade e os preços são ótimos. Mais informações 99908-1678jm-encadernacao

 

K&K BIJOUX

A K&K tem peças lindas de viver das últimas tendências com um precinho maravilhoso.

kk

 

GOLD SKILL

Sylvane Gadelha sempre com suas lindas peças Gold Skill  a pronta entrega para as poderosas arrasarem. Marque um horário e veja as lindas peças com Sylvane Gadelha 99984-2292

sylvane

 

ESMALTERIA VAL OLIVEIRA

Meninas, nada melhor do que andar com unhas belíssimas, a Esmalteria Val Oliveira arrasa em unhas normais, desenhadas e em gel. Marque seu horário 99952-4070.

 

LOJA CLÁUDIA PORTO

A empresária Cláudia Porto está com grandes novidades em sua loja, sem falar da mega promoção. Vá lá, confira e saia arrasando. A loja está localizada na rua Rio de Janeiro, quase em frente à Panificadora Bessa.

loja-claudia-porto

 

SKYLER

A empresária Lia Acioli convida todos os homens antenados, com bom gosto e, acima de tudo, à procura preços que caibam em qualquer bolso. Visite a loja Skyler que está começando uma grande promoção de 50%skyler

 

O BOTICÁRIO

 Lei do bem-me-quero

A nova linha Cuide-se Bem, do Boticário, convoca as mulheres a se priorizarem e praticarem a ‘lei do bem-me-quero’, um momento de cuidados só para elas, de maneira prática e deliciosa. As novidades chegaram às lojas, e-commerce e revendedoras da marca no dia 16 de outubro.

A linha foi totalmente reformulada e traz agora cinco fragrâncias de cuidados corporais: Rosa e Algodão, Morango e Leite, Flor de Maçã, Leite e Mel – já queridinhas do público – e a novidade Caramelito. Todas as famílias contam com loções hidratantes de 400ml e 200ml, creme para mãos, sabonete em barra, sabonete líquido e antitranspirante roll-on. A Caramelito conta ainda com hidratante de banho e óleo bifásico.
sabonetes-sortidos-cuide-se-bem
Cabelos

Para os cabelos, os produtos estão divididos em Liso Perfeito, Cachos Exuberantes, Restauração Extraordinária e Hidratação Imediata, perfeitos para o uso diário. O portfólio se completa com dois finalizadores, que podem ser usados em todos os tipos de cabelos: Protetor Térmico e Surf Spray.

Os 54 itens de Cuide-se Bem trazem embalagens mais bonitas, divertidas, inteligentes e sustentáveis para convidar a consumidora a sair da sua “zona de desconforto” e olhar para si mesma.mascara-restauracao-capilar-cuide-se-bemPegada sustentável

As novas embalagens da linha Cuide-se Bem agora são feitas de plástico vegetal, produzido a partir do etanol e não do petróleo. O uso do plástico vegetal em Cuide-se Bem evitará a emissão de 3.057 toneladas de CO² por ano representando a economia de mais de 90 toneladas de plástico que deixarão de ser consumidos pela companhia em um ano.

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira estrelam campanha da linha

A nova campanha de Cuide-se Bem traz os atores Sophie Charlotte e Daniel Oliveira em uma cena cotidiana, em que ele está cozinhando e fazendo a maior confusão, enquanto Sophie está aproveitando seu momento, passando seu novo hidratante de Cuide-se Bem. Apesar das confusões do marido, tudo dá certo no final! A mensagem do filme é “já que o mundo não vai parar, quem precisa parar é a gente”.

Charlotte no Snapchat

Para estimular esse processo de autocuidado, Sophie Charlotte irá dividir um pouco da rotina de cuidados pessoais no Snapchat de O Boticário (snapdoboticario) e fará uma espécie de sessão de autógrafos virtual. A atriz vai autografar os cinco primeiros snaps de resposta a sua pergunta, enviados pelos fãs durante a ação. A ação vai acontecer no dia 31 de outubro. Participe!

 

SEU PET É BEM-VINDO AO VIA VERDE SHOPPING

Você sabia que é permitido passeio com cães de pequeno porte no shopping?
Que tal levar seu amigo pet também para passear no shopping? Agora seu animalzinho de pequeno porte pode estar ao seu lado nas dependências do empreendimento.

Para garantir o melhor passeio com o seu cãozinho é preciso estar atento a algumas regras.

* Permitido cães de pequeno porte conduzidos em bolsas, carrinhos ou colo;
* Não é permitida a entrada de cães de raças que necessitam uso de focinheiras;
* Não é permitida a entrada de animais na praça de alimentação, restaurantes, banheiros, cinema e fraldário;
* É determinado por cada loja permitir, ou não, a entrada de animais no seu interior;
* Danos e sujeiras porventura causados por animais no interior ou exterior do shopping são de responsabilidade do dono do animal.

Assim, todos podem se divertir no Via Verde Shopping com segurança e respeito, garantindo a alegria dos bichinhos!

passeio-com-o-seu-pet-ao-via-verde-shopping

 

BRECHÓ CHIQUE

Nos dias 3 e 4 de dezembro ocorre a terceira edição do ‘Brechó Chique no Holinday Inn Express’.

brecho-chique

 

JORGE COSMÉTICOS

A empresária Joelma e seu esposo Jorge estão oferecendo um dia de beleza aos colunistas. Eles arrasam!

 

DICA: Etiqueta à mesa: como posicionar copos e talheres

Etiqueta à mesa, você sabe como funciona?

É sinônimo de boas maneiras e organização saber posicionar talheres e copos segundo o manual de etiqueta à mesa. Os objetos variam em tamanhos e formas, cada um com finalidade específica. Para deixar a mesa mais bonita e descomplicar na hora da refeição você pode seguir uma ordem de colocação. Veja qual é e aprenda a fazer o manuseio correto dos talheres.

mesa-arrumada1

Disposição correta de copos e talheres à mesa

Arrumar copos e talheres de acordo com o manual de etiqueta à mesa não é um bicho de sete cabeças, embora pareça. A primeira regra é colocar todos os utensílios geometricamente bem espaçados, isso cria harmonia e já dá um ar naturalmente mais organizado. A disposição dos objetos é feita de “fora para dentro”.

Observe a imagem e veja como colocar a mesa, considerando uma refeição elaborada, com entrada e pratos diversos:

copos-e-talheres-1

a. Prato de Serviço (base): prato maior, também conhecido como base, que serve para colocar o primeiro prato.
b. Prato da manteiga: é colocado acima dos garfos, e ao lado esquerdo da disposição dos pratos.
c. Garfo de jantar: o maior dos garfos, também chamado garfo de carne, é colocado ao lado esquerdo do prato. Outros garfos menores para outros pratos são colocados à esquerda ou à direita do garfo de jantar.
d. Garfo de peixe: Se existe um prato de peixe no menu, este garfo é colocado ao lado esquerdo do garfo de jantar, pois será o primeiro a ser usado.


e. Garfo de salada: Se for servida salada depois do prato de carne, o pequeno garfo da salada é colocado ao lado direito do garfo de jantar. Se a salada for servida primeiro, então os garfos terão de ser colocados (da esquerda para a direita): garfo de salada, garfo de peixe, garfo de jantar.
f. Faca de jantar: A faca maior, ou faca de carne, que deve ser colocada ao lado direito do prato de serviço.
g. Faca de peixe: faca de formato especial que fica ao lado direito da faca de jantar.
h. Colher da sopa: colocada ao lado direito das facas.


i. Garfo de ostras: Se existir marisco no menu, o garfo de ostra será colocado ao lado direito das colheres.
j. Faca da manteiga: deve ser colocado diagonalmente, no topo do prato da manteiga, com a lâmina voltada para baixo.
k. Copos: podem ser até cinco, colocados de maneira que os menores fiquem à frente. O copo da água é colocado acima das facas; ao lado coloca-se o copo de champanhe; em frente o copo de vinho tinto e/ou vinho branco e um copo de porto.
l. Guardanapo: é colocado em cima do prato base, ou no espaço reservado ao prato.
Com utensílios reais, fica assim, olha só que lindo:

etiqueta-a-mesa-3

Resumindo, em uma refeição simples do dia a dia: as facas são colocadas à direita do prato, sempre com a lâmina voltada para dentro. A colher de sopa fica do lado direito depois da faca e os garfos à esquerda do prato. Talheres de sobremesa podem ser colocados acima do prato, em sentido horizontal, com a colher e a faca com os cabos voltados para direita e o garfo para esquerda. Por fim, você pode espalhar arranjos de flores, ou outros itens graciosos, para decorar a mesa.

Etiqueta à mesa: durante e após a refeição

Lembre-se que durante a refeição os talheres devem ser levados à boca, nunca o contrário. No caso dos destros, o garfo fica na mão esquerda e a faca descansa sobre a parte superior do prato, sempre com a lâmina voltada para dentro. A faca na borda direita do prato e o garfo na esquerda simbolizam a posição comum de descanso dos talheres.

Colheres devem ser usadas inclinadas, para retirar o líquido aos poucos, sem qualquer barulho.

Após a refeição não cruze os talheres dentro do prato! Este é um erro comum segundo regras de etiqueta à mesa e deve ser evitado. O certo é colocá-los em posição perpendicular ao prato, sentido norte-sul; garfo do lado esquerdo, faca do lado direito. Para mostrar que está satisfeito você deve colocar os dois talheres juntos e paralelos em cima do prato.

Fonte: Lola Home

reveillon vaca-loca vila-club

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost