19 de abril de 2024

Segunda edição do Cipó Fotográfico 2016 tem início neste domingo com ação solidária

Uma das coisas mais preciosas do mundo é sorriso de criança e qual criança não fica feliz com presente de natal? Há três anos o Instituto Acreano de Imagens (IAI) realiza edições do Cipó Fotográfico, evento que visa a troca de fotografias por brinquedos, com a finalidade de alegrar o natal de crianças carentes da cidade de Rio Branco. 10. Nos dias 6, 13 e 20 deste mês a Praça da Revolução recebe, a partir das 17h, os cipós da segunda edição da exposição, a meta é arrecadar 250 brinquedos.

O Cipó Fotográfico nasceu de uma conversa entre o diretor presidente do IAI, o fotojornalista Marcos Vicentti, amigos e estudantes do curso de fotografia promovido pelo instituto. Mediante a conversa o grupo resolveu aliar a arte fotografia a ações de solidariedade, já desenvolvidas pelo IAI. “Nesse sentido, resolvemos realizar a primeira edição do Cipó Fotográfico, em 2013, expondo fotos de alunos, hobistas e profissionais da fotografia em praça pública, trocá-las por brinquedos, e posteriormente entregar, doá-los a crianças residentes na Ocupação do Panorama”, relembra Marcos Vicentti.

As fotografias expostas são selecionas pela equipe do IAI que recebe registros de fotógrafos acreanos, internacionais e de todas as regiões do Brasil. As pessoas que se solidarizam com a causa do projeto podem enviar suas fotos no email: [email protected].

O Cipó Fotográfico é realizado pelo Instituto Acreano de Imagens em parceria com o Lions Marilda Gouveia Viana, instituição filantrópica que faz a entrega dos brinquedos. Anualmente o projeto atende em média de 250 crianças que estudam em creches de comunidades carentes da capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost