24 de abril de 2024

Em despedida de médicos cubanos, Mano Rufino agradece por três anos de serviços prestados a Sena Madureira

Dois médicos cubanos que atuaram por um período de três anos em Sena Madureira estão deixando o Brasil e irão retornar a seu país de origem. Trata-se do Dr. Alfredo e do Dr. Alexey, que vinham prestando consultas aos moradores das zonas rural e urbana. De acordo com a secretária de saúde, Jocilda Melo, outros dois profissionais serão designados para preencher as duas vagas.

Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), esteve reunido com os dois profissionais na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que fez agradecimentos aos médicos pelo relevante trabalho prestado à população.

_kff2587

Prefeito fez questão de parabenizar a dupla por trabalho realizado em Sena /Foto: Assessoria

“A gente fica triste em perder dois profissionais gabaritados, mas são as regras do programa e precisam ser respeitadas. Aliás, o programa Mais Médicos, do Governo Federal, nos ajudou muito. Aqui, agradecemos tanto o Dr. Alfredo quanto o Dr. Alexey que atenderam a nossa população com dedicação, carinho e amor. O sentimento é de gratidão”, ressaltou Rufino.

Em entrevista à imprensa, o Dr. Alfredo disse que foi uma experiência importante em sua carreira profissional. “Foi uma experiência muito boa. Além dos atendimentos na cidade, participamos do saúde itinerante na zona rural, podendo contribuir com os ribeirinhos. Hoje o sentimento é dividido – ao mesmo tempo em que queremos voltar para nossa família, em Cuba, sentimentos saudades das muitas amizades que construímos aqui”, salientou.

Já o Dr. Alexey enfatizou a acolhida do povo senamadureirense. “Fomos muito bem recepcionados tanto pelos gestores, na pessoa do prefeito, quanto pela população. Aprendi muito. Coisas que eu só sabia dos livros, pude vivenciar na prática. Sena Madureira fica agora como parte da nossa terra, onde pudemos contribuir um pouco com os moradores”, destacou.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost