Exposição The Art Of The Brick

A exposição apresenta reconstruções em 3D de obras conhecidas Divulgação/The Art of The Brick

A exposição apresenta reconstruções em 3D de obras conhecidas
Divulgação/The Art of The Brick

A exposição The Art Of The Brick chega em 17 de novembro ao Museu Histórico Nacional (MHN), no Rio de Janeiro. A mostra, que vai até 15 de janeiro de 2017, reúne as criações de Nathan Sawaya com blocos de LEGO. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira (7) via internet.

A exposição apresenta reconstruções em 3D de obras de arte mundialmente conhecidas, como a “Vênus de Milo”, “O Pensador”, de Rodin, “O Grito”, de Edvard Munch e “O Beijo”, de Gustav Klimt. Outros objetos e personagens serão expostos, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6m de comprimento feito com 80.020 blocos. Para o total das peças expostas, o artista utilizou mais de um milhão de peças LEGO.

Manguinhos Revelado

Outra mostra temporária será inaugurada no dia 11. Manguinhos Revelado: Um lugar de Ciência, que fica em cartaz até 29 de janeiro de 2017, revela um importante acervo fotográfico extraído por um conjunto de negativos de vidro: origens da Fundação Oswaldo Cruz, cotidiano das atividades de produção de soros e vacinas, de pesquisa e de ensino entre 1903 e 1946, e mudanças urbanas no Rio de Janeiro, com destaque para Manguinhos e suas imediações. Este acervo foi reconhecido em 2012 pelo Programa Memória do Mundo da Unesco como patrimônio documental brasileiro.

Novos horários

O MHN funciona, desde o dia primeiro de novembro, das 13h às 17h aos sábados, domingos e feriados; e de terça a sexta-feira, entre as 10h e 17h30. O valor do ingresso individual (inteiro) é de R$ 10 de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é gratuita a todos os públicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Exposição The Art Of The Brick