25 de abril de 2024

“Após visita de Tião aos EUA, Trump deveria ligar para pedir conselhos de gestão”, ironiza colunista

Sonho de governar o mundo acabou para Hillary

O plano dos democratas americanos de governar o mundo pelo diálogo acabou. O novo presidente eleito do EUA, Donald Trump, conseguiu depois de todas as verdades e baixarias que dividiram com Hillary Clinton durante o pleito eleitoral surpreender até a mídia internacional que dava como certa a vitória dos democratas.

Venceu o orgulho à bandeira americana

Trump conseguiu despertar a nacionalidade que a América estava perdendo nos dois mandatos de Barack Obama. A mídia apostou em Hillary, mas o povo escolheu o adverso do desejo do sistema. Os imigrantes e empresários estrangeiros que se cuidem. Se Trump fizer o que prometeu em campanha. Os EUA pensará somente no povo americano. Será como diz aqui no Acre: “Primeiro meu pirão”.

fotorcreatedTrump deverá seguir o modelo de desenvolvimento do Acre

Afinal, depois da visita da comitiva do governador Tião Viana (PT) aos EUA, é quase certo a vinda do presidente eleito Donald Trump ao Acre para colher informações do modelo de desenvolvimento do Estado, tido como exemplo para o mundo…Não é mesmo?

Exemplo de desenvolvimento

O Acre com Saúde e Segurança de primeiro mundo, BR-364 e estradas ligando todos os municípios com excelentes condições de tráfego e uma economia empregando constantemente. O modelo de desenvolvimento colocado na mídia pelo governo local como exemplo para o mundo deve chamar a atenção com certeza do presidente eleito dos EUA.

Resolverão o que na audiência?

Os deputados Daniel Zen (PT), Raimundinho da Saúde (PTN), Jenilson Leite (PCdoB) e Dra. Juliana (PRB) solicitaram um audiência pública para debater a PEC 241, que tem o objetivo de garantir um teto para os gastos públicos. Estes parlamentares deveriam ter feito uma audiência pública para debater a possível diminuição do ICMS na conta de energia.

Será que explicaram que deputados estaduais não votam em PEC

Seguindo o questionamento, os quatro parlamentares também poderiam realizar uma audiência pública para debater os problemas que levaram a Segurança Pública a perder o controle da violência para as facções. Afinal, a PEC 241 será debatida no Congresso Nacional e todos sabem como os senadores do Acre agora já se posicionaram.

Imagina a Petrobras com independência há mais tempo

Depois que o presidente Michel Temer garantiu à direção da Petrobras plenos poderes para avaliar e definir os valores dos combustíveis. As medidas que nos governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma só aumentavam, estão vindos de forma contrária agora. O preço do combustível começa a despencar e parece que haverá mais baixas nos próximos dois meses, informou um dono de posto de combustível à coluna.

Esperar o preço cair na bomba

Questionado sobre quanto tempo demora para esse valor ser reduzido nas bombas dos postos em Rio Branco. O empresário disse que logo que o produto for tirado da distribuidora com os valores reajustados pela Petrobras. “Esperamos que seja logo”, ressaltamos a ele.

Questionamento do leitor

Recebemos um e-mail de um líder comunitário do município de Brasileia que pediu sigilo do seu nome por fazer parte do grupo da Frente Popular no município. Diz o e-mail:

“A deputada Leila Galvão é uma excelente parlamentar, que vem sendo aprovada pela população do Alto Acre com relação ao seu trabalho na Assembleia Legislativa. Contudo, ao invés de pedir somente a reforma na área de acesso dos pedestres e ciclistas na ponte José Augusto, que liga Brasileia a Epitaciolândia. A deputada deveria cobrar era a nova ponte que o governador prometeu ao lado da atual e não cumpriu até hoje”.

Descaso dos dois poderes

O e-mail mostra uma situação clara vivida no Alto Acre, as pessoas reconhecem o trabalho da parlamentar, mas exigem que obras e ações efetivas prometidas pelo governador Tião Viana seja cumprida. Brasileia sofreu até os dias de hoje com a gestão do prefeito afastado Everaldo Gomes (PMDB), mas também pelo descaso do governo do Estado.

Ela não parou

dsc_0773

Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem /Foto: Reprodução

A prefeita eleita de Brasileia, vereadora Fernanda Hassem, desde que terminou a eleição não parou de trabalhar. A parlamentar vem conversando com lideranças, articulando e planejando com a equipe de transição os trabalhos que serão realizados logo que sentar na cadeira de comandantes do município.

Esperança

A população espera com muito ânimo as primeiras ações da prefeita eleita quando estiver no cargo. Com o apoio do Governo do Estado e com uma voz altiva da deputada Leila Galvão na Aleac. Fernanda é a esperança da população de ver uma Brasileia saindo dos problemas que enfrentou nos últimos anos.

Corpo Mole

O vereadores de Cruzeiro do Sul que não conseguiram se reeleger estão sendo acusado de estarem fazendo ‘corpo mole’ para ir às sessões ordinárias. O desânimo dos derrotados vem criando certa revolta por parte de parlamentares que se reelegeram e da própria comunidade que cobra o trabalho. Mesmo com a falta de alguns, a maioria se faz presente e não deixa que as sessões sejam prejudicadas.

Esqueceram a História

A política é mesmo indigesta para muitos. Um dirigente partidário da oposição disse à coluna que ficou surpreso ao saber que um certo ex-prefeito de Rio Branco fez o que o partido mandou em seu mandato, mas não teve se quer seu nome debatido pela competência administrativa e história dentro sigla nas indicações de cargos federais. Já sabem quem é? Na próxima edição conto a vocês em parábola.

Eles ainda tem bala na agulha

Os parlamentares ainda não gastaram todas as suas munições de indicações de cargos federais no Acre. A última leva de indicações deve ocorrer até o final do ano, quando passar a aprovação da PEC 241. Aguardem! Mudanças nas indicações nesses cargos serão realizadas em breve. Estou sabendo que vai entrar quem é de rocha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost