24 de abril de 2024

Fadisi realiza V Semana Teológica

A Faculdade Diocesana São José (FADISI) realiza a sua V Semana Teológica, com o tema: “Amor, Justiça e Misericórdia”. O evento será realizado nos dias 7 a 11 de novembro, das 18 às 22 horas no auditório da FADISI. A inscrição custa apenas R$ 10.

whatsapp-image-2016-11-04-at-10-20-15De acordo com o professor e vice-diretor da FADISI, Mauro Sérgio Cruz, no ano de 2016 a igreja católica celebrou o ano da misericórdia, uma proposta do Papa Francisco da qual todas as dioceses no mundo inteiro realizaram eventos com essa temática.

“Aqui em Rio Branco nós fizemos vários eventos, como debates, palestras e estudos sobre o documento que o Papa encaminhou para as dioceses. Neste fim do ano de 2016 nós achamos pertinente fazer o fechamento, trabalhando e aprofundando essa temática durante cinco dias no que diz respeito à misericórdia na dimensão do amor e da Justiça”, explicou.

Mauro Sérgio ressaltou ainda que essa é uma temática atual, que irá fazer com que os participantes reflitam bastante sobre esse cenário de pessimismo que o Brasil e o Acre vivem hoje, devido à crise e a questão da violência.

“Os próprios conferencistas convidados, inclusive, com certeza vão abordar esse momento crucial que o Brasil vive e que o estado do Acre está vivendo com essa guerra entre facções. As pessoas que forem participar, com certeza, sairão motivadas, com o otimismo mais crescente para poder de certo modo também ser um colaborador e um porta-voz da paz”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost