Paulinho diz que Solidariedade no Acre foi um desastre e nomeia Marcia Bittar para dirigir a sigla

O presidente nacional do Solidariedade (SD), deputado federal “Paulinho da Força Sindical”, confirmou na tarde desta sexta-feira (11) a intervenção no diretório regional do partido no Acre e a nomeação de Márcia Bittar, esposa do tucano Marcio Bittar, para presidir a agremiação no Estado.

Paulinho demonstrou estar profundamente desapontado com o resultado do partido na última eleição ocorrida no Acre: “Estamos reformulando o Solidariedade no Acre, pois o partido foi um desastre nessa última eleição”.

paulinho

Paulinho: ” “Estamos reformulando o Solidariedade no Acre”

O deputado disse que, por conta do pífio resultado eleitoral, foi definida a intervenção e que a partir desta semana a historiadora Márcia Bittar deve assumir e reorganizar o partido e os quadros de pessoal, visando a eleição de 2018.

“Vamos combinar com a Márcia Bittar para inaugurarmos o nosso partido de forma real e definitiva no Acre. No início de 2017 pretendo ir pessoalmente para o ato de relançamento. O Marcio Bittar é meu amigo de longas datas, desde quando fomos deputados juntos, quando ele foi secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal”, comentou.

Ruim no Acre, bom no Brasil

Em se tratando do desempenho do Solidariedade no restante do país, Paulinho disse que o partido está razoavelmente bem: “Saímos com 68 prefeitos eleitos e disputamos no segundo turno em Olinda [PE], onde ganhamos, e Vitória [ES], onde perdemos por apenas 3,9 mil votos”.

O parlamentar revelou ter o partido conseguido eleger 1.441 vereadores e recebido mais de 3 milhões de votos, com outros 1,6 milhões de votos para os candidatos a prefeito. “Dos partidos novos fomos o que mais cresceu. Crescemos mais que partidos como PCdoB e PHS”, comentou o deputado.

Convite de Anute

Márcia Bittar disse que decidiu assumir a direção do Solidariedade após ter recebido um convite do ex-vereador Luís Anute, que também é um dos sindicalistas mais antigos e atuantes do Acre.

whatsapp-image-2016-11-12-at-12-22-19

Marcia Bittar (ao lado do marido Marcio), assume direção do Solidariedade no Acre

“Durante todos esses anos atuei como militante política, ajudando meu marido e outras pessoas que decidíamos apoiar. Agora, sei que além de continuar ajudando o Marcio, onde ele estiver, terei a responsabilidade de cuidar de uma sigla respeitada e que só cresce no Brasil. Recebi o convite para este desafio, que considero muito grande, do meu amigo Luís Anute, que junto com outras lideranças está muito animado para cumprir esta importante missão”, disse Márcia à ContilNet.

De acordo com Márcia, o Solidariedade já conta com grandes lideranças em seus quadros, e que assume a direção do partido convidando a todos os filiados e simpatizantes para a reconstrução da sigla no Estado. “Junto com o Luís Anute e lideranças como a ex-vereadora Alba Thomaz, iremos fazer uma grande campanha de filiações em todo o Acre”.

Márcia diz que o Solidariedade nasceu muito próximo e amigo do PSDB, e que o partido, a nível nacional, caminha junto com os tucanos, com o PMDB, com o PP do senador Gladson Cameli, com o PSD do senador Sérgio Petecão, e com outras siglas que fazem oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Nas próximas eleições iremos caminhar com todos os nossos aliados para juntos mudarmos a História do Acre depois de 20 anos de governo petista”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paulinho diz que Solidariedade no Acre foi um desastre e nomeia Marcia Bittar para dirigir a sigla