Agora dá para ‘curtir’ comentários em posts do Instagram

Foto: Reprodução

Há poucos dias o Instagram recebeu uma atualização com grande foco no Stories (o “Snapchat” do app), mas há uma novidade que chegou à plataforma principal e acabou passando batida. Recentemente, usuários ganharam a possibilidade de curtir comentários feitos nas fotos e vídeos, um sistema bem parecido com o que já existe em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

A novidade pode ser vista ao se clicar na área de comentários de um post. Quando outro usuário escrever algo ali, ao lado do texto aparecerá um coração vazado; se alguém clicar nele o comentário será curtido.

Qualquer um pode curtir comentários alheios, e é possível saber quantos “likes” o comentário levou porque aparece uma contagem abaixo de cada um deles, conforme mostrado na imagem acima. Mas quem levou a curtida não recebe nenhum aviso, então, se quiser saber como anda a aprovação do que escreveu, a pessoa precisa ficar voltando ao post.

Por usar o formato de um coração, e não o de uma mão fazendo o símbolo de “jóia”, como acontece no Facebook, a curtida do Instagram lembra mais a do Twitter, que adotou esse sistema de avaliação em novembro do ano passado.

Como o Instagram ainda não falou sobre a novidade, não é possível saber se a quantidade de curtidas influenciará na forma como os comentários são mostrados em cada post. No Facebook (que é dono do Instagram), dá para visualizar os comentários em ordem cronológica ou por popularidade, o que ajuda perfis com muitos seguidores a organizar as conversas.

Por ora, a novidade só aparece nos aplicativos móveis, e não na versão do serviço para web.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Agora dá para ‘curtir’ comentários em posts do Instagram