IFAC lança editais de processo seletivo com 870 vagas para cursos técnicos

Foram lançados, nesta quinta-feira (10.11), os editais do Processo Seletivo 2017/1 para ingresso de novos estudantes aos cursos de nível médio técnico integrado e técnico subsequente do Instituto Federal do Acre (IFAC). Ao todo, serão ofertadas 870 vagas, sendo 360 vagas para técnico subsequente e 510 vagas aos cursos técnicos integrados. As inscrições serão realizadas entre os dias 12 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. O ingresso dos novos alunos será para o primeiro semestre de 2017.

As inscrições, para ambos os editais, serão realizadas somente pela internet, por meio do site do IFAC (www.ifac.edu.br). Após o candidato selecionar o processo seletivo que deseja participar, deverá preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados nos editais e também o questionário socioeconômico. As informações contidas na ficha de inscrição serão analisadas pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC.

ifac

As informações contidas na ficha de inscrição serão analisadas pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC

A classificação dos candidatos para os cursos técnicos integrado e subsequente ao ensino médio será feita com base nas notas constantes no histórico escolar, que serão lançadas pelo próprio candidato no ato da inscrição. O resultado final será divulgado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes do IFAC, no dia 20 de janeiro de 2017.

Técnico Integrado

Os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas para o ensino médio integrado, conforme prevê o edital 11/2016, deverão ter até 17 anos completos até a data da matrícula e ainda ter concluído, imprescindivelmente, o ensino fundamental. O curso além de garantir a conclusão do ensino médio também oferece ao aluno a formação técnica profissional.

De acordo com o edital, a modalidade integrada ao ensino médio será oferecida nos campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá. Os cursos técnicos ofertados serão: Informática e Informática para Internet, Redes de Computadores, Edificações, Agropecuária, Meio Ambiente, Biotecnologia, Floresta e Agricultura.

Técnico Subsequente

O estudante que optar por se inscrever em um dos cursos técnicos subsequentes deverá já ter concluído o ensino médio, comprovando tal requisito no ato da matrícula. Conforme o edital 12/2016, as vagas ofertadas são para os campus Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Baixada do Sol. Os cursos técnicos oferecidos para o próximo ano são: Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de LIBRAS, Cooperativismo, Recursos Pesqueiros, Zootecnia, Agroecologia e Aquicultura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

IFAC lança editais de processo seletivo com 870 vagas para cursos técnicos