20 de abril de 2024

André Maia se reúne com superintendentes do Incra e Funasa para garantir parcerias em 2017

O prefeito eleito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), visitou o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eduardo Ribeiro, para conhecer melhor os trabalhos que estão sendo realizados nos projetos de assentamento no município. Em seguida, Maia se reuniu também com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rafael Bastos, e tratou de questões pontuais como o plano de saneamento.
whatsapp-image-2016-11-22-at-16-22-58
Durante a visita ao Incra, André conversou com o superintende que se colocou à disposição para parcerias a partir de 2017, além disso destacou a possibilidade de garantir uma patrulha de tratores para ajudar na região dos projetos de assentamento no Quinari — nome pelo qual a cidade de Senador Guiomard é carinhosamente chamada.

Eduardo Ribeiro fez questão de chamar outros diretores e técnicos do Incra para passarem informações importantes sobre parcerias e trabalhos que podem ser realizados logo que André tome posse como chefe do Executivo municipal. “Estaremos sempre à disposição para ajudar e ampliar as ações na região de Senador Guiomard”, disse Ribeiro.

“O Eduardo e a sua família são amigos do meu pai João Maia. Então fico muito feliz em saber que ele como superintendente do Incra pode ajudar e muito as nossas comunidades do Quinari, que precisam desse apoio das instituições. Estou antecipando uma conversa antes de assumir o cargo de prefeito para ir agilizando algumas ações, pois logo que chegarmos à administração colocaremos em andamento os convênios e as cooperações técnicas”, destacou André.

Visita à Funasa

Durante a visita ao Incra, Eduardo também chamou o prefeito para se reunir com o superintendente da Funasa com o objetivo de firmar parcerias, como um dos projetos de André que é o abastecimento de água potável nos assentamentos do Incra. O projeto pode ser viabilizado havendo parcerias entre prefeitura e os órgãos federais: “O abastecimento de água potável nas comunidades é uma reivindicação bastante antiga, por isso não vou medir esforços para que isso seja conquistado”, garantiu o prefeito eleito.

whatsapp-image-2016-11-22-at-16-22-54

O assunto durante o encontro com o superintendente da Funasa foi relacionado ao Plano de Saneamento do município, que até agora não foi finalizado nem aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo Rafael Bastos, o atual gestor tem até o dia 30 deste mês para pedir a prorrogação do plano, ou até o dia 31 de dezembro para entregar o plano à Funasa e depois para aprovação pela Câmara. O superintendente da Funasa disse que estará à disposição dos prefeitos e que muitos recursos às vezes deixam de ser acessados pelos municípios por falta de projetos e empenho dos gestores.
whatsapp-image-2016-11-22-at-16-23-00
De acordo com André Maia, tudo que for possível fazer será feito, mas é preciso que os órgãos de controle saibam da verdadeira situação. “Existe certa morosidade da atual gestão, que teve oito anos para viabilizar esse plano e não o fez. Sem esse Plano de Saneamento, ficaremos sem adquirir recursos em diversas áreas prioritárias. Temos que correr contra o tempo, por isso estou querendo viabilizar logo essas situações para começar o mês de janeiro executando as ações prioritárias”, destacou André.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost